Polícia

Assaltantes rendem dona de casa e taxista em sequência de crimes

Na manhã de ontem, dia 22, duas vítimas procuraram a Polícia para relatar que foram vítimas de criminosos. Nos dois casos, as características dos elementos são as mesmas. A primeira vítima foi um taxista e, pouco tempo depois, uma dona de casa, na rua JT 01, bairro Jardim Tropical, zona oeste de Boa Vista.

Os policiais militares contaram que uma jovem parou a viatura e muito nervosa disse que sua mãe tinha acabado de ser vítima de um roubo à mão armada, praticado por dois indivíduos, um alto, moreno, magro e o comparsa era moreno e baixo. Eles estavam num veículo modelo Fiat/Punto, cor prata. A vítima anotou a placa do automóvel e deu alguns detalhes para a equipe da PM. Os suspeitos levaram R$ 100,00 e algumas joias.

Alguns minutos depois, outra viatura foi chamada para averiguar a denúncia de que um homem estava sendo mantido dentro do porta-malas de um carro. Chegando ao endereço, foi constatado o fato. A vítima era um taxista e revelou que ficou refém dos criminosos depois que foi chamado para uma corrida, por volta das 3h e que na ocasião, dois homens entraram no automóvel, mas quando chegaram a determinado trecho, anunciaram o assalto, ambos estavam armados.

Para não morrer, o taxista não reagiu à ação criminosa. Depois de ser colocado no porta-malas, os bandidos transitaram por várias ruas da Capital até abandonarem o carro. A descrição dos criminosos assemelha-se ao que a dona de casa disse à Polícia.

O dono táxi foi levado à Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT), para prestar depoimento à autoridade policial. O carro dele foi entregue pela PM à especializada para que ao fim do procedimento de Polícia Judiciária, fosse restituído. Ninguém foi preso até o começo da noite de ontem como suspeito dos assaltos. (J.B)