Polícia

Assaltantes sofrem acidente após roubarem moto e acabam presos

Por volta das 20h30 desta terça-feira, 21, a Guarda Civil Municipal conseguiu elucidar um assalto após um acidente de trânsito envolvendo os suspeitos, no cruzamento das ruas Prata com Diamante, no bairro Jóquei Clube, zona Oeste da Capital.

Os guardas encontraram os envolvidos no acidente ainda no chão e, depois de realizarem os primeiros-socorros e acionarem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), fez a consulta da placa dos veículos, constatando que a moto Shineray, placa NAV 1139, que estava em posse de dois elementos, tinha restrição de roubo e furto.

De imediato, a guarnição percebeu que não se tratava somente de um acidente de trânsito e que o indivíduo piloto da moto roubada tentava fugir, mesmo estando ferido. A causa do acidente teria relação com a fuga depois do assalto. Os guardas encontraram um revólver calibre 38 com um dos suspeitos, que supostamente teria sido a arma do assalto.

O condutor da outra moto recebeu atendimento do Samu ainda no local e foi liberado em seguida. Já os supostos criminosos foram encaminhados ao Hospital Geral de Roraima (HGR), porque ambos necessitavam de atendimento médico.

O piloto da moto roubada teve que ficar internado por conta de uma fratura no braço esquerdo, enquanto o garupa foi liberado pelo médico. No caminho para a delegacia, ele acabou informando à Guarda onde havia escondido outra motocicleta, de placa NAP-4047, tomada em assalto horas antes. O veículo estava dentro de uma residência na Rua Quinô, bairro Araceli, também na zona Oeste.

O elemento foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante e ficou detido em uma das celas para ser apresentado à Justiça em audiência de custódia.

OS CRIMES – Os proprietários dos veículos procuraram a Central de Flagrantes, na noite da terça-feira, 21, para reclamar que as motos tinham sido tomadas em assalto. O primeiro caso aconteceu às 19h, na Rua Y, bairro Raiar do Sol, zona Oeste, quando o proprietário foi surpreendido por dois elementos armados com revólver calibre 38, que levaram a moto Fan 160, placa NAP-4047. Para realizar os crimes, os bandidos se esconderam no terreno baldio ao lado da residência da família.

A segunda ocorrência se deu às 18h15, quando a vítima transitava pela Rua Sobral, no bairro Centenário, zona Oeste, sendo abordada por dois elementos que deram ordem para que parasse e deixasse a moto ligada e descesse do veículo, entregasse o capacete, virasse de costas e corresse. O homem disse que obedeceu às ordens dos bandidos, que fugiram em direção ao Raiar do Sol. As vítimas já compareceram à delegacia para iniciar o procedimento de restituição dos bens. (J.B)