Polícia

Assaltantes tomam motocicleta em cruzamento do bairro Caimbé

Um agricultor, de 43 anos, que voltava para sua residência no fim da noite da segunda-feira, dia 15, foi surpreendido por um casal enquanto estava parado no cruzamento das avenidas Mário Homem de Melo com Imigrantes, na altura do bairro Caimbé, zona oeste. A vítima aguardava o semáforo abrir quando sofreu a abordagem criminosa. No assalto, sua moto Honda/CG Titan, 150 cilindradas, cor preta, NAM-3336 foi levada.

A vítima procurou a Central de Flagrantes do 5º DP para relatar que o casal chegou em outra motocicleta, parou ao lado e anunciou o assalto. Com uma arma apontada em sua direção, a vítima revelou ainda que o bandido disse: “A moto ou a vida”. Declarou que ficou muito assustado e prontamente desceu do veículo e correu para o outro lado da via.

A mulher assumiu a direção da moto em que estava na garupa e o homem subiu na moto da vítima. Ambos seguiram pela avenida dos Imigrantes para fugir. Somente depois de chegar a sua residência, o agricultor ligou para o número 190 e foi orientado a registrar o Boletim de Ocorrência (B.O) e pedir providências da autoridade policial.

Depois de registrar o B.O, ainda na Delegacia, a vítima conseguiu inserir seu veículo no sistema com restrição de roubo e furto. Até o fim da tarde de ontem, dia 16, a moto não tinha sido localizada e nenhum dos suspeitos preso.

O delegado de Polícia Civil, Jorge Wilton Nepomuceno, que já foi titular da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT), orienta condutores sobre a importância de manter a atenção redobrada quando transitarem pelos cruzamentos da Capital.

“É difícil dizer para as pessoas que evitem sair à noite e evitar lugares ermos, mas nos casos em que o condutor está sozinho, altas horas da noite, o conselho é que ele atravesse o semáforo, mesmo que vermelho, com segurança”, ressaltou. (J.B)