Política

Assembléia e Ministério Público fazem diligência na Maternidade

Denúncias envolviam questões como qualidade e a demora na alimentação

Após várias denúncias nesse fim de semana, sobre a qualidade da alimentação servida aos pacientes, a Assembleia Legislativa de Roraima, Ministério Público do Estado, Defensoria Pública do Estado e Ministério Público de Contas, realizaram uma diligência surpresa na maternidade Nossa Senhora de Nazaré, no início da tarde desta segunda-feira, 15.

Denúncias envolviam questões como qualidade e a demora na alimentação foram apresentadas tanto por pacientes como por servidores efetivos.

A promotora de Saúde do MPE, Jeanne Sampaio, disse que a reunião, após a diligência, foi produtiva porque foram ouvidos servidores, pacientes, além de gestores e representantes das empresas que apontaram onde podem melhorar. “Até porque o serviço é de responsabilidade deles. E tem que resolver logo, não tem prazo para isso, a melhoria do serviço tem que ser de imediato”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), comentou o caso (Veja o Vídeo).

 

Participaram o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado JalserRenier (SD), e mais os deputados George Melo (PSDC) e Naldo da Loteria (PSB); a promotora de Saúde do Ministério Público Estadual (MPE), Jeanne Sampaio; procurador do Ministério Público de Contas (MPC),Paulo Sérgio Oliveira; a defensora de Saúde da Fazenda Pública, Teresinha Lopes.

Com informações da SupCom ALE-RR