Cotidiano

Assembleia inicia curso de licitações e contratos

Iniciou na tarde desta segunda-feira (24), na Escola do Legislativo, o curso de Licitações e Contratos na Administração Pública, promovido pelo Poder Legislativo, direcionado a servidores efetivos e comissionados da Assembleia Legislativa de Roraima. O curso, com duração de 40h, acontece no período da tarde para cerca de 30 inscritos.

Nivelar os participantes e assim aprimorar o conteúdo com todos, essa é a missão do professor e secretário de Gestão Administrativa do Tribunal de Justiça de Roraima, Bruno Furman, que aplicará o conteúdo teórico e prático aos 30 cursistas. Segundo ele, a proposta é aliar a parte conceitual e prática, além do básico.

“Investir nisso é investir no conhecimento, é investir na formação dos seus servidores que é a base do serviço público”, comentou, ao avaliar como benéfico a população esse tipo de capacitação.

De acordo com Furman, o material tem como base a jurisprudência do Tribunal de Contas da União (TCU) e a cada tema será repassado um acórdão específico. Na parte prática eles aprenderão: elaboração de um termo de referência, cotação de preço, como realizar fiscalização e o acompanhamento dos contratos, formalizações e os princípios da administração pública.

Com informações da Sup Com ALE-RR