Cotidiano

Assembleia lança quiz para testar conhecimentos sobre tráfico humano

A iniciativa faz parte de uma série de ações alusivas ao Dia Internacional de Combate ao Tráfico Humano, celebrado ontem, 30

Em alusão ao Dia Internacional de Combate ao Tráfico de Pessoas, celebrado ontem, 30, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), lança logo mais, às 9 horas, um aplicativo em formato de QUIZ, um jogo de perguntas e respostas que tem como objetivo avaliar o conhecimento dos participantes sobre o tema Tráfico de Pessoas.

A solenidade de lançamento da ferramenta, que ocorrerá no plenário Valério de Magalhães, contará com a presença de representantes da Procuradoria da ALE; grupo Rede Grito pela Vida; Diocese de Roraima; Comitê e Fórum Estadual de Enfrentamento ao Abuso, Exploração Sexual e Tráfico Crianças e Adolescentes no Estado de Roraima.

De acordo com a Superintendência de Comunicação Social da ALE (Supcom ALE), o público-alvo da ferramenta são os jovens, principalmente adolescentes que cursam o ensino médio. Em todo o país, instituições promoveram durante os últimos dias atividades em torno da data, que foi batizada como Semana de Mobilização Coração Azul, em alusão ao tema.

Com informações da Supcom ALE.