Esporte

Associação Ichi Ban disputa o Amazonense de neste final de semana

A Associação Ichi Ban Dojo de Karatê embarca nesta sexta-feira para Manaus-AM, onde disputa o Campeonato Amazonense de Karatê, competição que será realizada neste sábado e domingo no clube da Aeronáutica (Cassam) a partir das 8 da manhã, nos dois dias de lutas. A competição é promovida pela Federação Amazonense de Karatê.

O professor Rogério Uchôa, da Associação Ichi Ban Dojo, informou que a competição será disputada por 21 associações filiadas de Manaus e de municípios do interior, como Presidente Figueiredo, Parintins, Coari, Careiro da Várzea, Borba, Nova Olinda do Norte e Manicoré e da equipe de Roraima, que cai competir com dez atletas. A expectativa é de mais de 300 atletas competindo.

“Nossa associação irá participar com dez atletas de mais este desafio que contará com associações de Manaus e do interior do Amazonas”, disse.

Uchoa citou que o Campeonato será um teste para os atletas classificados para as finais do Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontecem no mês de outubro em Salvador-BA. Para esta competição estão classificados os atletas Rogério Uchôa Martins e Carlos Nunes Mendes Neto, além de mais quatro árbitros que estão finalizando o Credenciamento Nacional de Arbitragem. São eles: Thyago de Melo Tosin, Felipe Fernandes de Santana, Rogério Uchôa Martins e Carlos Nunes Mendes Neto.

Já a seleção da Ichi Ban que disputa o Campeonato Amazonense é formada por Rogério Uchôa, faixa preta 4º Dan, categoria Máster A; Ronny Mesquita, faixa preta 1º Dan, categoria Sênior; Carlos Nunes, faixa preta 1º Dan, categoria Máster A; Diego Freire, faixa preta 1º Dan, categoria Sênior; Felipe Fernandes, faixa preta 1º Dan, categoria Sênior; Thyago de Melo, faixa preta 1º Dan, categoria Sênior; Gessy Silva, faixa azul, categoria Sênior; Ana Rodrigues, faixa amarela, categoria Sênior e Ângelo Silva, faixa amarela, categoria Cadete.