Esporte

Associação Ichiban de Karatê ganha sede própria

A Associação Ichiban Dojô de Karatê-Do Goju-Ryu vai ganhar sua sede própria. A inauguração acontece na noite desta segunda-feira, dia 14, na Avenida Castelo Branco 1915, esquina com a Benjamin Constant, no bairro São Vicente.

O presidente da Ichiban, professor Rogério Uchoa, faixa preta 4º Dan, disse que a conquista da nossa sede própria e um anseio antigo de alunos e professores. “Com nossa sede própria vamos melhorar os trabalhos voltados especificamente para a modalidade e mantemos parceria com academias de karatê da capital e interior do Estado”, disse.

A Associação Ichiban Dojô tem uma turma regular na Academia Studio R2 de Musculação e Fitness, além do projeto social “Karatê do Lavrado” com um núcleo na Vila Olímpica com 30 atletas, entre crianças, adolescentes e adultos, e no Lar Fabiano de Cristo “Casa de Timóteo” com 25 crianças atendidas e em processo de expansão para municípios do interior e na capital.

A Ichiban tem hoje seis faixas pretas no seu quadro de professores, sendo o atual presidente 4º Dan e os demais 1º Dan.

A equipe é formada por Rogério Uchôa Martins, faixa preta 4º Dan e professor de Educação física; Diego Freire de Araújo, faixa preta 1º Dan, professor de Educação física e Advogado; Ronny Mesquita de Alecrim, faixa preta 1º Dan, Licenciatura em Ciências da Computação; Thyago de Melo Tosinm faixa preta 1º Dan e graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e mestrado em Computação Aplicada; Carlos Nunes Mendes Neto, faixa preta 1º Dan e cirurgião dentista e, Felipe Fernandes de Santana, faixa preta 1º Dan e acadêmico de Educação Física.

HISTÓRICO – A Associação Ichiban foi criada em 14 de agosto de 2011 e oficializada em maio de 2013. Filiada a International Karatê-Do Goju-Kai Association (IKGA Brasil) desde 2013, associação internacional do estilo de karatê que é praticado pela Ichiban e filiada a Federação Amazonense de Karatê (FAK) e Confederação Brasileira de Karatê (CBK) desde dezembro de 2013.

“Ao filiarmos a FAK abrimos oportunidades de participar dos campeonatos regionais, nacionais e internacionais”, disse Rogério Uchoa, que foi nomeado representante da IKGA no estado de Roraima desde 2013.