Cotidiano

Associação dos Delegados presta apoio à nova secretária de Segurança

A Associação dos Delegados de Policial Civil do Estado de Roraima (Adepol) prestou apoio à nova secretária de Segurança Pública de Roraima, Giuliana Castro. Em reunião realizada ontem, o presidente da entidade, delegado Renê de Almeida, em nome da categoria, empenhou integral apoio à nova gestão da pasta.

“Ratificando a certeza de uma gestão moderna e determinante, voltada à causa maior da segurança pública, além de temas voltados à carreira dos delegados de polícia Roraima”, frisou Almeida ao acrescentar que a Adepol também firmou parceria com a nova secretária, comprometendo-se a apresentar propostas que visem melhor qualificar a Segurança Pública.

“Entre as propostas, vamos falar sobre o total monitoramento eletrônico das nossas fronteiras, proporcionando maior controle e saída do Estado, firmar parcerias com os demais órgãos de segurança, estadual e federal, dentre outras coisas que estamos avaliando”, disse Almeida.

Participaram do encontro, além do delegado Renê de Almeida, presidente da Adebol e diretor do Departamento de Polícia Judiciaria do Interior, a vice-presidente da Adepol e diretora do Denarc, Francilene Hoffman; o corregedor-geral de Polícia Civil, Herbert Amorim; diretor do Departamento de Polícia da Capital, Alex Lopes; diretor do Departamento de Administração da Polícia Civil, Jimmy Santana; diretora do Departamento de Polícia Especializada, Verlania Assis; e os delegados Clayton Alexandre, titular do 1º Distrito Policial, e Suébia Cardos, da Central de Flagrantes.

Giuliana Castro recebeu a missão de comandar a Secretaria de Segurança Pública em substituição ao delegado Francisco Araújo, exonerado a pedido no final de outubro. Essa foi a primeira vez que uma mulher assumiu o comando da Segurança Pública em Roraima.

“Recebemos com muita satisfação a visita do presidente da Adepol, delegado Renê de Almeida, acompanhado de um grupo representando os delegados da Polícia Civil de Roraima, em que recebemos apoio para a gestão da Sesp e estabelecemos um excelente diálogo para a melhoria da Segurança Pública em Roraima. Recebemos também a visita do presidente do Sindicato dos Policiais Civis, José Nilton, acompanhado da diretoria, e também recebemos o apoio para a gestão da Sesp e estabelecemos um processo de diálogo e ideias voltados para a segurança da população. Agradeço o apoio recebido dos representantes de classe dos policiais civis. O diálogo é sempre a melhor alternativa e reafirmamos todo o nosso compromisso com a população de Roraima para a integração da Segurança Pública”, disse a secretária.