Cotidiano

Associações pedem por melhorias na Segurança Pública

Todas as lideranças de Associações de Moradores foram recebidas pela Secretária de Segurança Pública, Haydeé Magalhães.

Dezenas de representantes de Associações de Moradores estiveram presentes na Secretaria de Segurança Pública, localizada na avenida Ville Roy, bairro Centro, para reivindicar melhorias em relação a segurança pública na Capital, na manhã desta terça-feira, 20.

Dentre as pautas discutidas na reunião, destacam-se a solicitação de rondas ostensivas nos bairros, atendimento mais ágil pelo 190, atendimento mais humanizado nos Distritos Policiais, maior investigação às bocas de fumo e maior proximidade com as lideranças comunitárias e a Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes).

De acordo com a Presidente da Associação de Moradores do bairro São Bento, Isabel Souza, a reunião serve como um pedido de socorro por parte da população em meio ao crescimento da violência e tráfico de drogas na cidade.

“O bairro São Bento, além de muitos outros, estão sentindo falta de uma presença ostensiva por parte da polícia e da própria secretaria. Estamos aqui para buscar melhorias, criar um diálogo para que o governo tenha conhecimento de nossa situação”, frisou.

Os representantes das associações que participaram do encontro foram dos bairros: Senador Hélio Campos, Conjunto Cidadão, Nova Vida, Aparecida, Santa Luzia, Operário, Conjunto Cruviana, Cambará, Santa Tereza, Bela Vista, Jardim Floresta, Dr. Silvio Leite, Conjunto Pérola, São Bento, Cauamé, Raiar do Sol, Pedra Pintada, Asa Branca, Centenário e Nova Esperança.

Todas as lideranças dos bairros citados foram recebidos pela Secretária de Segurança Pública, Haydeé Magalhães e o secretário adjunto Sandro Baré.

“A secretaria está preocupada com a questão da segurança pública, e promovemos esse debate com as associações para que possamos buscar soluções e ficar a par da realidade enfrentada por esses bairros”, relatou.