Esporte

Atacante Vitoria é re-convocada para a Seleção Brasileira Sub 20

Essa é a segunda vez que a atacante é convocada. A primeira aconteceu em fevereiro deste ano e, embora tenha 17 anos, Vitória foi convocada para fazer parte do elenco da Seleção Sub-20

A Seleção Brasileira Feminina da categoria Sub 20 terá mais uma etapa de trabalho visando o Campeonato Sul-Americano de 2018, competição classificatória para a Copa do Mundo de cada categoria. Para isso, o técnico Doriva Bueno, da categoria Sub-20 convocou 24 atletas para iniciar os trabalhos na Granja Comary, em Teresópolis, interior do Rio de Janeiro de 18 a 30 de julho. As atletas convocadas ficaram concentradas no Centro de Treinamento da Granja Comary.

Entre as convocadas está a ex-atacante do Atlético Roraima, Vitória Almeida. A relação das 24 atletas foi divulgada ontem no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo informou o diretor do Departamento de Futebol Feminino do Atlético Roraima, Bennaze Rates, Vitória defende as cores do Iranduba do Amazonas e que essa é a segunda vez que a atacante é convocada. A primeria aconteceu em fevereiro deste ano e se deu depois de seletiva realizada em Manaus-AM, em dezembro do ano passado. E, embora tenha 17 anos, Vitória foi convocada para fazer parte do elenco da Seleção Sub-20.

Vitória Silva de Almeida tem 1.83m, atacante com bom posicionamento e área e velocidade nos dribles em busca do gol. Começou no futebol de salão do Atlético Valencia e foi convidada a defender as cores do futebol de campo feminino do Atlético Roraima desde 2014, onde foi campeã em 2016 pelo Tricolor da Mecejana do Campeonato Feminino Municipal, e vice-campeã em 2015 e 2014. Em 2016 foi artilheira da equipe com 13 gols.

APRESENTAÇÃO – A Seleção Feminina Sub-20 está convocada para um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias de 18 a 30 de julho. O técnico Doriva Bueno selecionou 24 jogadoras para esta segunda convocação. Confira a lista: Goleiras – Stefane (Vitória/PE), Kemilly (Iranduba-AM) e Jully (Kindermann-SC); Laterais – Isabela Fernandes (Ponte Preta-SP), Monalisa (Iranduba-AM), Francisca (XV de Piracicaba-SP), Thais Reis (Coxa-Abranches-PR); Zagueiras – Ingryd (Grêmio Osasco Audax-SP), Thais Regina (Iranduba-AM), Tainara (São Francisco-BA) e Lorena (Tuna Luso-PA). Volantes – Juliana (Ferroviária-SP), Angelina (Santos-SP), Isabela Silva (Ceilândia-DF) e Luana (Ferroviária-SP). Meio-campo – Ana Vitória (Corinthians/Audax-SP), Victória Albuquerque (Minas Brasília-DF), Laissa (Minas Brasília-DF) e Micaely (Iranduba-AM). Atacantes – Geyse (Corinthians/Audax-SP), Kerolin (Ponte Preta-SP), Vitória Almeida (Iranduba-AM), Nycole Raysla (Ceilândia-DF) e Luana Karolina (Chapecoense-SC).