Esporte

Atacante do São Raimundo, Kaio Fernando é emprestado ao Boa Esporte de Minas Gerais

Kaio foi um dos melhores jogadores em campo, inclusive com boas jogadas e muita velocidade e com três chutes a gol no jogo, o que chamou a atenção da comissão técnica do Boa

A derrota do São Raimundo para o Boa Esporte de Minas Gerais, por 2 a 0, na quarta-feira da semana passada pela Copa do Brasil, não foi de tudo ruim. Depois do confronto a comissão técnica do clube de Varginha-MG conversou com a diretoria do São Raimundo e fez uma proposta para levar o atacante Kaio Fernando para defender as cores do clube no Campeonato Mineiro e, dependendo do desempenho do atleta, jogar pelo clube também na Série B do Campeonato Brasileiro.

Kaio foi um dos melhores jogadores em campo e que levou mais perigo a zaga do Boa Esporte, inclusive com boas jogadas e muita velocidade e com três chutes a gol no jogo, o que chamou a atenção da comissão técnica do Boa.

A reportagem da Folha ficou sabendo que Kaio embarcou na tarde de ontem para Varginha-MG, onde se apresenta ao treinador Julinho Camargo na manhã desta segunda-feira. Kaio Fernando se junta a outro roraimense, o lateral esquerdo Kaio Cristian, que já joga no clube mineiro desde 2015 e também foi descoberto no São Raimundo.

Por telefone, o treinador responsável pelas categorias de base do São Raimundo, Beto Vieira, confirmou a ida do atacante. “O Kaio embarcou hoje (ontem) e vai se apresentar nesta segunda-feira ao clube em Varginha para disputar o Campeonato Mineiro e, caso dê tudo certo, e estamos torcendo para que dê certo, ele já fica para disputar também a Série B do Campeonato Brasileiro”, disse. “Queremos o melhor para o atleta e já tratamos todo o trâmite de documentação dele durante a semana e amanhã (hoje) ele já se apresenta ao grupo e começa a trabalhar no Boa Esporte”, afirmou.

Embora não tenha revelado as bases contratuais, Beto informou que se trata de um empréstimo até o final do Campeonato Mineiro, podendo ser renovado até o final do ano para as disputas da Série B.

“O Kaio aceitou o convite e vimos o lado do atleta em jogar por um grande clube e como é uma revelação nossa não temos com impedir seu crescimento como atleta e isso é um orgulho para o São Raimundo”, afirmou.