Cotidiano

Atendimento para Imposto de Renda acontece neste sábado

Os contribuintes devem levar uma lata de leite em pó que será doada a entidades filantrópicas.

Neste sábado, 22, das 9h às 17 horas, acadêmicos e professores do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Estácio da Amazônia promovem mais um plantão para atendimento para o Imposto de Renda, no prédio do NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas), no campus do bairro União. Os contribuintes devem levar uma lata de leite em pó que será doada a entidades filantrópicas.

O coordenador do curso, Rubens Savaris, explica que o prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda termina já na próxima semana, dia 28 de abril, sexta-feira, e que mesmo na reta final, muitas pessoas ainda não fizeram o procedimento. Além do plantão deste sábado, a instituição de ensino superior vai continuar oferecendo atendimento no decorrer da semana. “Essas pessoas podem procurar o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) do Centro Universitário Estácio da Amazônia que está funcionando das 9h às 12h e das 14h às 18 horas, todos os dias, com estudantes do curso de Ciências Contábeis preparados e capacitados a orientar e esclarecer as dúvidas dos contribuintes, além de preencher a declaração do imposto de renda e realizar a transmissão para o site da Receita Federal”, informou.

Rubens Savaris disse que os contribuintes interessados devem levar comprovantes de rendimento, CPF dos dependentes, além de comprovantes de pagamentos de despesas médicas e de educação, recebimento de alugueis, e todas as informações necessárias para que sejam colocadas na declaração de imposto de renda, como extratos bancários, entre outros.

Na quarta e quinta-feira, dias 26 e 27, haverá ainda uma ação dos acadêmicos na entrada do Roraima Garden Shopping, das 16h às 20 horas, com esclarecimento de dúvidas dos contribuintes.