Esporte

Athos Morais conquista título Brasileiro

Com a conquista do Campeonato Brasileiro, Athos garantiu o passaporte para a etapa Mundial que irá acontecer na Tailândia, em dezembro

Os atletas de fisiculturismo Athos Morais e Geyse Silva representaram Roraima no Campeonato Brasileiro da WBPF (World Bodybuilding & Physique Sports Federation), evento que aconteceu neste sábado em Guarulhos, São Paulo. Athos disputou em duas categorias e levou o primeiro lugar na categoria Body Shape e ficou no Top 3 na categoria Men’s Physique e foi o vencedor na categoria “Overall”, que é a disputa entre os campeões de todas as categorias. Com a conquista, Athos garantiu o passaporte para a etapa Mundial que irá acontecer na Tailândia, em dezembro.

“Estou muito feliz, pois hoje Roraima é referencia na categoria fitness em todo o Brasil, eu quero agradecer a Deus e a todos que me ajudaram a chegar até aqui, aos diretores da WBPF Roraima que acreditam e contribui para o crescimento desse esporte em Roraima, a BV Suplementos que me deu total suporte e ao meu treinador Edson Silva”, destacou.

Geyse disputou na categoria Welness com atletas de alto nível nacional e garantiu o Top 3 Nacional da WBPF.

“O desafio foi grande porque enfrentei concorrentes lindas, mas ergui a cabeça e fiz meu trabalho, meu desfile e dei o melhor de mim”, disse. “Pra mim, estar no Top 3 e representar Roraima foi satisfatório, só tenho a agradecer à BV Suplementos, à direção da WBPF Roraima e ao meu treinador Rendlan Senna pelo apoio e incentivo”, frisou.

Miquéias Pereira, presidente da Federação Roraimense de Fisiculturismo WBPF Roraima acompanhou os atletas durante a competição e ressaltou o empenho dos atletas na competição. “Essa é a primeira vez que Roraima participa do Campeonato Brasileiro WBPF e conseguimos trazer quatro troféus para Roraima, é uma emoção muito grande e uma satisfação enorme em contribuir para o sucesso desses jovens, nosso objetivo foi alcançado, estamos muito felizes com a conquista”, disse.