Esporte

Athos e Geyse disputam o Brasileiro WBPF neste final de semana em SP

O Campeonato Brasileiro de Guarulhos-SP serve como seletiva para o Campeonato Mundial WBPF que acontecerá dia 29 de dezembro na Tailândia

Os fisiculturistas Athos Morais e Geyse Silva estão na reta final de preparação para o campeonato nacional da WBPF (World Bodybuilding & Physique Sports Federation) que será realizado no próximo fim de semana, dias 16 e 17, em Guarulhos – São Paulo.

Para representar Roraima no cenário nacional os atletas tiveram uma dieta regrada e intensificaram os treinos todos os dias. Os atletas embarcam nesta sexta-feira para São Paulo.

O diretor da WBPF-RR, Miquéias Pereira, está dando todo o suporte necessário dentro das possibilidades da Federação Roraimense de Fisiculturismo, e irá acompanhar os atletas durante a viagem para o campeonato nacional.

“Nosso atletas estão bem preparados, tem grandes chances de conquistar o título e carimbar seus passaportes para a etapa Mundial que irá acontecer na Tailândia, estamos confiantes e correndo atrás de mais patrocinadores que possam ajudar a dupla a representar o Estado”, frisou.

Para os atletas a rotina de treino foi intensa e, em média, foram três horas por dia com o treinador Edson Silva. “Nessa reta final o ritmo está mais forte e nossa maior preocupação é não se machucar para poder manter uma boa forma na apresentação do campeonato nacional, e surpreender é nossa expectativa” disse Athos Morais, que irá disputar nas categorias Body Shape e Fitness Model masculino (Men’s Physique).

Os atletas ressaltam que na reta final de preparação para o campeonato uma das maiores dificuldades que enfrentam é com a dieta restrita. “Nessa caminhada final o sofrimento é mais do que o esperado, principalmente devido à dieta regrada onde devemos cortar os carboidratos e diminuir a quantidade que ingerimos de água, estou me alimentando de salada e bastante proteína para manter o shape e fazer pequenos ajustes que são necessários” explicou Geyse Silva, que irá competir na categoria Welness.

Para conseguir arcar com os custos e logística da viagem os atletas realizaram uma rifa beneficente e uma feijoada.

“Através da rifa consegui arrecadar a metade do valor das minhas passagens, e com a divulgação de nossa viagem consegui o patrocínio de vários parceiros que estão me dando um suporte na competição e quero agradecer a meus patrocinadores, a direção da WBPF-RR, BV Suplementos, Vulcano, Frios Rio Branco, Refrigeração JR, Academia Trinity, Academia Movimento Fitness, e Regis Matias Hair Style”, disse Athos.

Para a atleta Geyse muitos obstáculos surgiram, porém ela afirma que sua força de vontade foi maior que eles.

“Muitos imprevistos aconteceram nos últimos dias, mais estou muito feliz, pois com a ajuda de amigos consegui organizar a feijoada e com a força dos patrocinadores conseguimos superar as dificuldades e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, ressaltou Geyse Silva, que tem o apoio e patrocínio da BV Suplemetos, Mana’s Fitness, Elaine Nails, Academia Impacto, treinador Redlan Sena e a direção da WBPFRR.