Cotidiano

Atividades para homenagear bombeiros seguem até 7 de julho

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) promoveu, na manhã de ontem, 26, a abertura oficial da Semana do Bombeiro em Roraima. Alusiva ao Dia do Bombeiro Brasileiro, data comemorada no dia 02 de julho, as ações deste ano vão até a próxima sexta-feira, 07. As atividades iniciaram às 8h com um culto ecumênico. O ato reuniu cerca de 300 pessoas, entre bombeiros e autoridades de outras instituições, no Quartel do Comando-Geral (QCG), no bairro Mecejana, zona oeste.

Durante todo o dia, várias ações esportivas foram realizadas. “Promover esse tipo de ação junto aos profissionais é, sobretudo, valorizá-los por essa dedicação exclusiva em servir a sociedade, já que ser bombeiro é exercício diário, ou seja, não se limita somente quanto estar de serviço”, destacou o comandante-geral da Corporação, coronel Doriedson Ribeiro.

Para hoje, 27, estão previstas mais atividades esportivas, como Duatlo, modalidade que engloba natação e corrida, com previsão de largada para as 7h30 do Porto Marina Meu Caso, no Rio Branco, no final da Avenida Santos Dumont, até o QCG da instituição; além de vôlei e futebol, das 9h às 18h, na quadra da Associação de Oficiais Policiais e Bombeiros Militares (Assospm), e Cabo de Guerra, às 10 horas, também nas dependências da associação.

Amanhã, 28, a instituição realiza, no QCG, às 8h, a prova do Bombeiro de Aço, modalidade que consiste em uma disputa de velocidade, na qual o competidor precisa cumprir o percurso de prova em menor tempo.

Também no mesmo dia haverá ações do programa Qualidade de Vida do Servidor, das 8h às 12h, oferecendo vários serviços de saúde, como aferição de massa corporal e pressão arterial, ginástica laboral, entre outros.

No feriado do dia 29 e no dia 30 (quinta e sexta-feira) não haverá atividades, retornando a normalidade somente no sábado e domingo, 1º e 02 de julho, com a realização de exposição de materiais e viaturas no Roraima Garden Shopping, no bairro Caçarí, zona leste. Também no domingo haverá a 2ª edição da Corrida do Fogo, previsto para iniciar às 17 horas.

No dia 06 de julho, a instituição promoverá a tradicional solenidade de promoções de oficiais. Fechando a programação, no dia 07 de julho, ocorrerá o Arraial do Fogo, nas dependências do QCG. “Além de socializar todas as equipes que compõem a corporação, já que temos também o pessoal que atua no interior, teremos a presença dos familiares, que acabam tendo a oportunidade de conhecer as nossas instalações, e a sociedade em geral, que também passa a ser assistida com a programação desse ano”, disse a 1ª tenente bombeiro e membro da comissão organizadora do evento, Daniely Souza. (M.L)