Esporte

Atleta da Escolinha do Governo vai fazer testes em clubes cariocas

O atleta Gabriel da Silva Rodrigues (17 anos) está em contagem regressiva para embarcar dia 20 deste mês com destino ao Rio de Janeiro-RJ, onde, inicialmente, vai defender as cores do Heliópolis de Belford Roxo no Campeonato Carioca Sub-17, competição que inicia no final deste mês, para depois dessa competição passar por uma série de testes no Vasco da Gama e no Nova Iguaçu, segundo informou o treinador e responsável pelo atleta, Peteleco.

Gabriel tem passagem pelas categorias de base de alguns clubes de Roraima, entre eles o São Raimundo, GAS (Grêmio Atlético Sampaio) e Tradição. O atleta também passou pela Escolinha do Vasco em Boa Vista, quando o treinador Peteleco trabalhou nessa escolinha. Atualmente Gabriel é atleta da Escolinha do Governo, Núcleo Rei Pelé no Pintolândia, onde e se destaca na sua posição de volante e de meia-atacante. Peteleco é o coordenador do Núcleo que tem aproximadamente 300 atletas.

Peteleco informou que no período em que o atleta estiver no Rio de Janeiro, terá toda a assistência do Heliópolis com alojamento, escola.

“Já temos uma parceria com o Heliópolis, Nova Iguaçu e o Vasco da Gama há mais de três anos e temos atletas nosso que já fazem parte do Heliópolis que onde começa a jogar no Rio de Janeiro e de lá eles são preparados para jogar no Nova Iguaçu e Vasco, que tem parceria com o Heliópolis”, disse. “E os atletas recebem todo atendimento médico e logístico, escola e, inclusive, tem que levar o eletrocardiograma com atestado médico garantindo que o atleta está apto a jogar, com transferência escolar e o Conselho Tutelar local faz todo esse acompanhamento lá na concentração onde ficam os atletas”, afirmou.

Para o embarque, o atleta e o treinador contam com a parceria do Construshop Caçari, Power Comp Informática, Casa São Pedro, Saks Agência de Viagens, Vereador Idazio e Governo do Estado.