Esporte

Atleta de 11 anos passa em testes no Flamengo e viaja nesta segunda

Atacante Victor Rafael, de 11 anos, foi aprovado nos testes realizados na Gávea em novembro do ano passado e já está de malas prontas para morar em definitivo na Cidade Maravilhosa

Mais um atleta da Escolinha do Flamengo em Roraima passou em testes nas categorias de base do Flamengo Carioca. Segundo informou o responsável pela Escolinha/Fla de Roraima, professor Társis Almeida, trata-se do atacante Victor Rafael Laurindo, de 11 anos, que foi aprovado nos testes realizados na Gávea em novembro do ano passado e já está de malas prontas para morar em definitivo na Cidade Maravilhosa.

Victor Rafael embarca nesta segunda-feira, dia 27, e se apresenta no dia 6 de março, a partir das 14h30 no Centro de Treinamento “Ninho do Urubu”, local de treinos das categorias de base do Clube de Regatas do Flamengo.

“O atleta vai compor a categoria sub-12 do clube carioca e se juntará a outro roraimense, o Gabriel Asaph, que já se encontra no Flamengo desde o ano passado”, disse.

Társis informou que o atleta é um atacante nato, canhoto de muita velocidade e driblador. “São combinações que fazem do Victor Rafael um atleta diferenciado e isso chamou a atenção dos treinadores das categorias de base do Flamengo”, disse.

Társis disse ainda que Victor sempre se destacou nas competições que disputou em Roraima pela Escolinha de Futebol do Fla e, assim como tantos outros craques do futebol de campo, começou a se destacar nas quadras de futsal.

“O Victor está conosco há quase dois anos e no ano passado foi campeão junto com a Escolinha do Flamengo do Campeonato Estadual de Futsal Sub-11 e da Copa Boa Vista Sub 12, se destacando nas duas competições”, disse.

Com as negociações acertadas, Victor passará a morar no Rio de Janeiro a partir desta segunda-feira com seu pai Ramon Laurindo. Segundo Társis, o pai alugou um apartamento próximo do Centro de Treinamento “Ninho do Urubu” para facilitar a ida aos treinamentos.

“Acreditamos muito no talento desse garoto e temos certeza que será mais um roraimense que vai fazer sucesso no futebol”, afirmou.