Esporte

Atleta de RR vence Desafio Serra do Rio do Rastro

A competição ocorreu ontem, 05, na cidade de Lauro Müller, no interior de Santa Catarina

A atleta roraimense Lice Macuxi foi a grande vencedora do Desafio Serra do Rio do Rastro de ciclismo, na categoria Feminino Master A2. A competição ocorreu ontem, 05, no município de Lauro Müller, interior de Santa Catarina, região Sul do país.

Ao todo, a atleta cumpriu percurso de 24 quilômetros, passando por elevação acumulada de 1.400 metros. O ponto de chegada foi no Mirante da Serra do Rio do Rastro, um dos locais mais belos da região.

“Foram cerca de 470 inscritos, divididos em várias categorias. Eu acabei vencendo na categoria Feminino Master, que reúne atletas de 25 a 39 anos. Fiquei bastante surpresa, pois eu não esperava esse resultado”, contou Lice.

Além do Desafio da Serra do Rio do Rastro, a atleta de 36 anos já participou de outras competições, como a Copa Norte Nordeste e a Volta Roraima de Ciclismo.

“Sempre andei de bike, mas era algo por diversão. Acabei me apaixonando por speed (ciclismo de estrada) em 2009 e comecei a competir de forma não pretensiosa. Foi assim que ingressei nesse meio, e acabei fazendo muitos amigos”, destacou.

Lice destacou ainda que a maratona de treinos continuará firme e forte. O objetivo agora é representar o Estado em outras competições. “Este ano tenho planos de representar meu estado no Brasileiro Master Feminino, que acontecerá em Julho, na cidade de João Pessoa (PB)”, pontuou.