Cotidiano

Atleta roraimense é convocada para integrar Seleção Brasileira no Pan-Americano

O Pan-Americano ocorre em maio, em Santo Domingo, na República Dominicana

O sonho de todo atleta é ver o seu trabalho reconhecido ao ser convocado para grandes competições. Para a ciclista roraimense Tatielle Valadares já não é mais um sonho: na última terça-feira, 11, ela foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Ciclismo durante o campeonato Pan-Americano, realizado em maio, em Santo Domingo, na República Dominicana. A convocação foi publicada no site da Comissão Técnica de Ciclismo de Estrada da Confederação Brasileira de Ciclismo.

A história de Tatielle no esporte iniciou em 2007 e, no último ano, foi contemplada com o Bolsa Atleta, que a ajuda na melhora do seu equipamento e na sua suplementação. “Eu não sabia da convocação até a hora em que fui treinar ontem pela manhã. Um amigo me perguntou se eu já estava sabendo e, em seguida, recebi muitas mensagens me parabenizando e comemorando. Só após receber uma imagem do site com o meu nome é que acreditei. A emoção foi muito grande e chorei de felicidade”, relembrou.

As competições iniciam em maio, mas a preparação física da atleta está em dia. “Estou vindo de um treinamento forte e as expectativas são as melhores. A ideia é continuar neste caminho para obter bons resultados. Ainda não sei as quilometragens do PAN, mas o meu treinamento vai continuar forte, principalmente em subidas e resistência”, destacou Tatielle.

BOLSA ATLETA

O incentivo ao esporte é uma das prioridades da Prefeitura de Boa Vista. Por isso, mantém o Bolsa Atleta, programa que beneficia atletas de alto rendimento e que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais de sua modalidade. 

Desde que integra o programa, Tatielle já conquistou o primeiro lugar do pódio na Copa São Paulo de Ciclismo, que ocorreu em Itápolis (SP), em abril de 2016. Nesta competição, a ciclista encarou um percurso de três quilômetros e finalizou em quarenta minutos de prova. Ainda em São Paulo, a roraimense ficou em quarto lugar na 3º Etapa do Desafio de Ciclismo.