Esporte

Atletas da Academia Scorpion de Karatê retornam de Manaus com 16 medalhas

Com uma delegação de apenas 14 atletas, a Academia Scorpion de Karatê retornam de Manaus-AM com 16 medalhas conquistadas no Campeonato Amazonense de Karatê, realizado no final de semana no ginásio do Instituto Federal do Amazonas, na capital manauara. Com o resultado, a equipe ficou na 4ª colocação geral do evento promovido pela FAK (Federação Amazonense de Karatê), filiada a Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e que serviu de classificatória para compor a seleção Amazonense 2017.

Forma oito medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze conquistadas pelos roraimenses.

Segundo o professor Adauto Andrade, presidente da Liga Roraimense de Karatê (LRK), e técnico da equipe, o resultado obtido é fruto de muito trabalho e dedicação dos atletas. “Nossos atletas vêm de conquistas em grandes competições nacionais e internacionais”, disse. “Isso é o início de uma difícil caminhada, mas não impossível, em conseguir estar nas Olimpíadas de 2020 em Tókio, ainda é um minúsculo passo, mas tudo tem que ter um início”, afirmou.

Quanto à seletiva para a seleção do Amazonas, Adauto explicou que a Academia Scorpion de Karatê se filiou a FAK e por isso seus atletas podem estar participando da seleção amazonense de 2017.

“Tivemos alguns atletas pré-convocados e estamos aguardando a avaliação final da Federação Amazonense para saber quantos e quais atletas serão convocados”, disse. “Para isso tivemos que nos filiar a FAK, que é filiada a Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e como em Roraima nós somos filiados a SKIF (Shotokan Karate-Do International Federation do Brasil), e por isso tivemos que representar o Amazonas”, afirmou. “Mas a Liga Roraimense de Karatê continua filiada a CKIB e a SKIF, e a Academia Scorpion filiada a FAK e a CBK”, frisou.

A delegação foi comandada pela professora Joseane Andrade, presidente da Academia Scorpion, e formada pelos atletas Adauto Andrade, Rayane Teles, Joseane Andrade, Laiza Garcia, João Romão, Raimison Bezerra, Harrison Mota, Maicon Ernesto, Igor Maicon, Wesley  Melo, Tayroni, Pablo Aymar e Asafe Mota.

Publicidade