Esporte

Atletas da Associação Gigantes de Aço se preparam para seletiva do Brasileiro de Boxe

Dois atletas da Associação Gigantes de Aço de Boxe de Roraima, Gabriel Magalhães, categoria Juvenil, e Kadu, categoria Elite, estão em preparação intensa de treinos visando a Seletiva Estadual das categorias Juvenil e Elite, que vale vaga para o Campeonato Brasileiro de Boxe que será realizado em novembro pela Confederação Brasileira de Boxe (CBB), com data e local ainda a ser divulgado pela CBB.

Segundo informou o treinador e responsável pela Gigantes de Aço, Mikail Reis, a seletiva estadual é organizada pela Federação de Boxe do Estado de Roraima (Feber) e deve acontecer na segunda quinzena deste mês em local ainda a ser definido e divulgado.

“Estamos aguardando a definição da Federação quanto ao dia, hora e local que a seletiva será realizada e enquanto isso, estamos intensificando os treinos dos nossos atletas e na expectativa de conseguirmos as vagas na seletiva estadual e depois garantir presença no Brasileiro vencendo na seletiva regional Norte, que será realizada em novembro, antes do Brasileiro”, disse.

BRASILEIRO – O treinador Adailton Azevedo dos Santos, também da Associação Gigantes de Aço de Boxe de Roraima, aproveitou para retificar a reportagem sobre as lutas do atleta Thiago Araújo, medalha de bronze, categoria Cadete até 60 quilos, no Campeonato Brasileiro de Boxe, competição realizada em Cuiabá, Mato Grosso, no final do mês passado.

Adailton, que além de treinador é pai do pugilista, disse que, por falha na informação, a reportagem deixou de citar a primeira luta do atleta, divulgando apenas a que ele perdeu.

“No sorteio das lutas o Thiago ficou de by (espera) na primeira rodada e depois fez duas lutas. Na primeira, já valendo pela medalha de bronze, venceu o pugilista Ítalo Fé, do Tocantis, por 2 a 1. Na segunda luta, já pelas semifinais, perdeu para Isaac Santos (SE) e garantiu a medalha de bronze.

“Lutamos para trazer a medalha de ouro, mas não deu e valeu pela experiência adquirida já que essa foi a primeira vez que o Thiago disputou o Campeonato Brasileiro. A medalha de bronze é bem vinda”, disse.

Os atletas da Gigantes de Aço tiveram patrocínio da Academia Trinity, Galpão do Moises, vereador Genilson, Supermercado Norberto e Matrix Net.