Geral

Atletas da Liga de Karatê brilham na Europa

Seis karatecas da Liga Roraimense de Karatê retornaram de um intercâmbio em Paris, França, e uma competição na Eslovênia. O presidente da Liga, professor de Educação Física, Adauto Andrade (faixa preta 5º Dan de karatê) juntamente com mais cinco karatecas trouxeram uma medalha de ouro e uma de prata e mais duas medalhas de bronze nas equipes feminina e masculina conquistadas na Conjince Cup, na Eslovênia.

Adauto ressaltou que foi de suma importância o treinamento realizado no intercâmbio na capital francesa, tanto como adaptação climática, quanto para levar um conhecimento maior de como os europeus estão lutando.

A medalha de ouro foi conquistada pelo atleta Adauto Andrade na categoria 35 anos acima. A medalha de prata veio com Wesley Melo na categoria até 80 kg. A medalha de bronze ficara para os atletas Joseane Nascimento e Rayane Teles no kumite por equipe feminino. Adauto Andrade, Maicon Ernesto e Wesley Melo foram também bronze por equipe no kumite masculino.

A equipe foi composta pelos técnicos, Adauto Andrade e Afremon Bragança (faixa preta 7° Dan) da Associação Amazonas Shinshukanm filiada à Federação Amazonense de Karatê (FAK) e pelos atletas Rayane Teles, Joseane Nascimento, Wesley Melo, Maicon Ernesto e Adauto Andrade que também participou como atleta.

“Devido à quantidade de atletas tínhamos que contar com dois técnicos, sendo que o professor Adauto foi também como atleta e precisaria de um técnico nas suas lutas, fato que é obrigatório”, disse Afremon Bragança.

Para Adauto, o resultado é fruto de longos anos de trabalho. “Um trabalho sério e árduo”, disse “Já são mais de 25 países que atletas da Liga Roraimense participaram de eventos, isso nos leva a um nível elevadíssimo, não há outro meio para se chegar tão longe. No Brasil, claro que temos grandes competições, porém estar em uma experiência internacional acelera muito mais a evolução dos atletas e técnicos”, afirmou.

O presidente destaca que todos são filiados também à Federação Amazonense de Karatê, e representam no karatê oficial, tendo como atual presidente Washington Melo. “A entidade tem contribuído bastante na evolução dos atletas da Liga, isso porque promove eventos de alto nível e nos possibilita a participarmos”, afirmou.

Para representar o Estado a Liga Roraimense de Karatê teve o apoio do Governo de Roraima, deputado estadual Chico Mozart, Haroldo Cathedral, Easytech, Lojas Perin, Shop Som, Classe Engenharia, Cobra Auto Peças, Gráfica Forbras, Supermercado São Jorge, Hérida Presentes e Variedades, Denarium Empreendimentos Imobiliários, Posto Trevo, Wilson Assessoria Financeira e Wesley Contabilidade.