Esporte

Atletas de Roraima de Handebol participam de torneio no Amazonas

As equipes de Rorainópolis vão representar o estado na competição Taça Novo Airão, neste final de semana

JEFTER REIS
Correspondente Sul do Estado
[email protected]

Os atletas das equipes de handebol Handsul viajaram nesta quinta feira, 24, para a cidade de Novo Airão, no estado do Amazonas, onde irão participar de um torneio que acontecerá de 25 a 27 de março.

A competição, Taça Novo Airão, contará com seis equipes do Amazonas e duas equipes de Rorainópolis, representando o Estado de Roraima na competição. A expectativa das equipes é grande e a preparação vem acontecendo desde o início do ano.

De acordo com o treinador das equipes, Geovane Ferreira, será muito importante a participação do Handsul na competição e espera uma boa apresentação dos seus atletas, que tem se empenhado para participar do torneio.

 “Não existe um favorito para vencer, todas as equipes são de bom nível. A nossa participação também será importante para nos prepararmos para o zonal aqui do nosso estado, em Julho, e para a Taça Amazônica, que acontecerá em novembro,  em Belém do Pará. Quero destacar também o esforço de cada atleta para estar nessa competição, pois muitos deles tiveram que tirar dinheiro do próprio bolso para irmos para o Amazonas”, comentou.

Para Rodrigo Guimarães, presidente da Associação Desportiva de Rorainópolis (ADR), a importância para essa primeira competição da Associação será a divulgação da entidade no Amazonas e outras localidades.

“Vamos para essa competição em Novo Airão com a vontade de trazer um bom resultado, apesar de estarmos voltando à prática dessa modalidade a pouco tempo, com apenas 3 meses de treinamentos,buscamos ficar entre os três primeiros, nossa equipe tem um grande potencial e  vamos vencer todas as dificuldades”, disse.

Segundo Elói Barbosa, vice-presidente da ADR, o mais importante para nesse início de trabalho, é poder promover a cidadania e enaltecer o nome domunicípio.

 “Espero que possamos trazer mais visibilidade para oesporte da nossa associação, isso poderá abrir portas para encontrarmos apoio e alcançarmos o nossos objetivos sociais. Gostaria de destacar também o apoio da prefeitura nessa caminhada, sendo fundamental para que pudéssemos nos preparar para a Taça Novo Airão”, frisou.

De acordo com o presidente da Federação Roraimense de Handebol (FRH), Wandernaillen Lima Pereira, o trabalho feito pela ADR com o Handebol é notável, fazendo com que essa modalidade seja incluída no desporto municipal, alcançando muitos jovens através do esporte.

“Desejo que todos possam se empenhar ao máximo para divulgar o município de Rorainópolis, como também o estado de Roraima”, falou.

Para o prefeito municipal Adilson do “Asa”, Tudo o que puder ser feito pelo esporte em Rorainópolis será de grande importância para toda a população.

“O handebol é uma das modalidades olímpicas em ascensão em nosso país. Espero que com nosso apoio, as equipes de handebol do nosso município nos tragam grandes resultados, não só troféus, mas cidadania para os nossos munícipes”, comentou. (J.R)