Esporte

Atletas de Roraima disputaram clássico pelo Estadual do Rio de Janeiro

A Escolinha Fla de Boa Vista esteve dividida na noite de segunda-feira para torcer pelo clássico entre Flamengo e Botafogo em jogo válido pelo Campeonato Carioca da categoria Sub 12 de Futebol. O jogo foi realizado no estádio Caio Martins, do Botafogo, e terminou em 1 a 1.

De um lado o meio campista Gabriel Asaph, camisa 10 do Flamengo, e do outro lado o atacante Vitor Rafael, camisa 9 do Botafogo.

“A torcida foi pelos dois”, disse o treinador Társis Almeida, responsável pela ida dos dois atletas para o futebol carioca.  

Társis informou que os dois atletas estão bem em suas equipes e tem se destacado nos jogos do Estadual da categoria. O Gabriel Asaph já está no Flamengo há dois anos e entre as principais conquistas pelo Clube da Gávea está o Mundialito de Futebol Sub 11 com o Flamengo no ano passado.

Já Victor Rafael está na equipe do Botafogo há apenas dois meses e tem conquistado seu espaço na equipe.

O treinador explica que os dois jogaram juntos com a camisa da Escolinha Fla em Boa Vista e são grandes amigos e companheiros nas horas vagas no Rio de Janeiro.

“Nós levamos os dois para fazer testes no Flamengo e o Victor Rafael acabou não sendo aprovado no Fla, mas conseguimos através de contatos, para que ele fizesse testes no Botafogo e deu certo. Ele foi aprovado e está bem na equipe”, afirmou. “Nosso objetivo é mandar os talentos para o Flamengo, mas se o clube não aprovar o atleta nós levamos para outros clubes e foi o que aconteceu com o Victor”, frisou.

Társis destacou o Gabriel Asaph como um meio campista canhoto de muita qualidade e de visão de jogo, tem bom drible. “Um clássico camisa 10”, afirmou.

Já Victor Rafael é atacante canhoto de muita velocidade e bom driblador. “Tem faro de gols”, disse. “O Victor, apesar de estar no Botafogo, está sempre em contato, manda mensagens toda semana e quando voltar de férias para Boa Vista estará treinando na Escolinha Fla normalmente”, disse. “Estamos muito felizes com nossos talentos jogando nas equipes fora do estado”, finalizou.