Geral

Atletas de Roraima são convidados para disputar competição por clube de Natal

Os dois atletas farão parte da equipe do MHC (Mestre Handebol Clube de Natal) e se integram ao grupo de atletas nesta quinta-feira para participar dos treinos finais de preparação das equipes

Os atletas roraimenses Elenne Guedes e João Duarte embarcam nesta quarta-feira para Natal-RN onde disputam o Campeonato Brasileiro de Handebol de Areia, competição que será disputada nas categorias Cadetes (15/16 anos) que acontece nos dias 16 e 17 de novembro e a categoria Juvenil (17/18 anos) que será disputada nos dias 18 e 19 de novembro. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBH) em parceria com a Federação Norteriograndense de Handebol (FNH). 

Segundo informou o treinador Elton Guedes os dois atletas farão parte da equipe do MHC (Mestre Handebol Clube de Natal) e se integram ao grupo de atletas na quinta-feira para participar dos treinos finais de preparação das equipes.

Elenne Guedes, que é filha do treinador Elton Guedes, irá jogar na categoria Cadete. Ela tem 16 anos e pratica handebol de areia há dois anos. Segundo Elton, participando de competições em Roraima nas equipes adultas quando o regulamento permite, uma vez que o handebol de areia é um esporte de pouco contato.

“Já tem participação em duas edições dos Jogos de Verão, onde conquistou um primeiro e um segundo lugar pela equipe da UFRR”, disse.

Já João Duarte tem três anos de prática na modalidade e conquistou esse ano o primeiro lugar na Taça Cidade de Manaus de Handebol de Areia junto com os atletas da UFRR.

Ambos são atletas do Colégio Objetivo onde treinam o handebol de quadra e através do professor Elton tiveram contato com o handebol de areia e vêem se dedicando também à prática dessa nova modalidade.

Elton explicou que os treinos preparatórios e de técnicas individuais são realizados diariamente nas quadras de areia da Praça Ayrton Senna, onde eles treinam cerca de duas a três horas por dia para aperfeiçoar os giros e as bolas aéreas que são fundamentais no jogo.

“Essa é a primeira participação de atletas de Roraima em uma competição nacional da modalidade, e só está sendo possível através de um convite feito pelo técnico do MHC que propôs a ida dos atletas roraimenses”, disse. “Os dois têm se esforçado muito para evoluir e acredito que eles irão fazer bonito em Natal e através deles novos convites serão feitos futuramente, pois temos atletas de muita qualidade técnica para a modalidade”, frisou.