Esporte

Atletas de Roraima se destacam na Copa Amazônia de Natação e trazem 83 medalhas

A delegação de 24 atletas de três clubes da Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar) trouxe 83 medalhas do XXII Torneio Norte de Clubes Infantil a Sênior – Copa Amazônia de Natação

Mais uma vez a natação de Roraima foi destaque em competição regional. A delegação composta por 24 atletas de três clubes filiados à Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar) trouxe 83 medalhas conquistadas no XXII Torneio Norte de Clubes Infantil a Sênior – Troféu Leônidas Marques – da Copa Amazônia de Natação, competição realizada neste final de semana em Manaus.

Foram 11 nadadores da APABV/6ºBEC/Perfil, dez da Aquática Marinho/ASSOPBM e três do Sinpol. Ao todo foram mais de 270 atletas de clubes do Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Maranhão e Rondônia.

A APABV conquistou seis medalhas de ouro, sete de prata e 24 de bronze. A Aquática Marinho trouxe nove medalhas de ouro, oito de prata e sete de bronze. E o Sinpol conquistou 12 medalhas, sendo uma de ouro, sete de prata e três de bronze.

Os atletas destaques da competição foram Kaylane Greco como melhor índice técnico na categoria Juvenil 1 e Flávia Cantanhede como a atleta mais eficiente da categoria Sênior.

O técnico Yorran Greco agradeceu o apoio da Distribuidora Perfil e Bolsa Atleta da Prefeitura, aos patrocinadores dos atletas e o apoio dos pais, e disse que o resultados foi melhor do que o esperado.

As técnicas da Aquática Marinha, Astréa Marinho e Kamyla Brasil, agradeceram o incentivo do Bolsa Atleta, diretoria da ASSOPBM, equipe de Fisioterapia da FUERR, doutor Leandro Duarte e o preparador físico Moisés Alves.

Silvio Monteiro, treinador do Sinpol, parabenizou as conquistas dos atletas e dedicou aos pais e patrocinadores do clube.

QUADRO DE MEDALHAS: na categoria Infantil 1 – Diana Melo (APABV – Bolsa Atleta) uma medalha de prata e quatro de bronze. Lyan Lima (APABV) cinco medalhas de bronze. Nenzo Gomes (APABV) duas medalhas de bronze.

Infantil 2 – Vanesom Dativa (APABV) uma medalha de prata e três de bronze.  Kaio Lopes (APABV – Perfil) uma medalha de prata e cinco de bronze. Francisca Julia Rabelo (APABV) quatro medalhas de prata e uma de bronze.

Juvenil 1- Kaylane Greco (APABV – Bolsa Atleta) quatro medalhas de ouro e uma de prata (atleta com melhor índice técnico na prova dos 50 m livre – tempo mais perto da marca mundial na sua categoria). Kleberson Silva (APABV – Roraihulk) uma medalha de ouro e uma de prata.

Juvenil 2 – Meyre Jane (APABV – Bolsa Atleta) duas medalhas de prata e duas medalhas de bronze. Alvaro Barbosa (Sinpol), duas medalha de prata e duas de bronze. Yasmin de Lima (Aquática Marinho – Bolsa Atleta, IBR, Cultura Inglesa e Galpão Moisés) duas medalhas de prata e duas medalhas de bronze.

Junior 1 – Antônio Uatumã (Aquática Marinho – Colégio Cuca) duas medalhas de ouro e uma medalha de prata. Rhuan Dellon Ferreira (Aquática Marinho – Bolsa Atleta) duas medalhas de ouro e duas medalhas de bronze. Arthur Albuquerque (Sinpol) com quatro medalhas de prata.

Junior 2- Amanda Nobre (Aquática Marinho – Bolsa Atleta e Estácio Atual) uma medalha de prata e uma de bronze. Lucas Costa Rabelo (APABV) duas medalhas de bronze. Ayme Nobre (Bolsa Atleta Aquatica Marinho) uma medalha de prata e uma de bronze.  

Rafael Gonçalves (APABV) uma medalha de prata e uma de bronze.

Sênior – Greyke Terra (Aquática  Marinho – Bolsa Atleta, Estácio Atual e BV Suplementos) duas medalhas de prata e uma de bronze. Felipe Ferreira (Sinpol) uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze. Flávia Catenhede (Aquática Marinho – Bolsa Atleta Galpão do Moisés) cinco medalhas de ouro e uma de prata (atleta mais eficiente – que somou mais pontos na categoria para sua equipe)