Esporte

Atletas de Roraima vão disputar o 7º Amazon Talent de MMA

A sétima edição do Amazon Talent de MMA acontece neste sábado, dia 4, e reúne as promessas da modalidade da região Norte em 12 lutas que prometem agitar o ginásio da Ulbra em Manaus-AM e Roraima será representado pelos lutadores Antônio Pitbull e Gabriel Fernandes, ambos atletas da Academia Trinity, dos irmãos Daniel e Samuel Trindade. 

A delegação de Roraima embarcou ontem em carro particular para Manaus formada pelos dois atletas e mais os professores Daniel Trindade, Edmar da Silva e Jonathas Valente.

António Pitbull vai tentar manter sua invencibilidade no MMA, atualmente com sete lutas e sete vitórias e é o atual campeão do Reality Show de MMA denominado Cidade Combat Champiom Ship. O atleta lutará na categoria 70 quilos com o amazonense Milson Coari, que também 7 lutas profissionais de MMA.

Já Gabriel Fernandes tem duas lutas e duas vitórias, e foi chamando em cima da hora para disputar a competição devido a desistência de Felipe D’Ouro, que se machucou, e com isso teve que baixar 13 quilos em duas semanas para lutar no peso de até 57 quilos.

Gabriel chegou está em Roraima a aproximadamente 8 meses para treinar MMA no Centro de Treinamento Trinity. Ele é natural de Tefé, município do Amazonas, e terá como adversário o Dionatan Carvalho que tem seis lutas e cinco vitórias.

Os professores Daniel e Marciel Trindade, informaram que os treinamentos foram feitos nas academias Trinity, nos bairros Centenário e Raiar do Sol, com trabalhos diários divididos entre técnicas de jiu-jítsu, muaythai e boxe.

Na coordenação dos treinos dos atletas esteve o veterano lutador de MMA Daniel Trindade e seu irmão Marciel Trindade, bem como o faixa preta Edmar da Silva, além do professor de boxe Mikail Reis.
Segundo informou Edmar da Silva, os atletas estão 100% preparados e prontos para o combate.

“Os atletas foram treinados com uma combinação de preparação física, chão afiado e uma trocação agressiva”, afirmou.

Para representar o Estado no Amazon Talent de MMA, os atletas tiveram o apoio das Academias Trinity e patrocínio da Refrigeração J.R, Santiago Cell, Franco Souza Empreendimentos, Farmavita, vereador Genilson Costa e desembargador Almiro Padilha.

Pelo card divulgado pela organização, serão 12 combates na noite, incluindo a disputa do cinturão do Peso Pena entre o campeão Elves Brenner (JMT/Melvin Revilla) e o desafiante Samuel “Caveira” Silva (SD System/Checkmat). As demais lutas serão entre: Kristian Gomes x Patrick Souza, Lucas Talent x Yago Cândido, Gabriel Fernandes x Dionatan Carvalho, Milson Barão x Antônio Pitbull, Thiago Castro x Victor Hugo, Leony da Silva x Da Silva, Geraldo Nogueira x Kliptuss Sá, Jhone Santos x Elison Caçula, Walmir Silva x Kleydison Wagner, Juninho Santos x Leandro Silva e Salenco Steel x Max Silva.