Cotidiano

Atletas de futsal, futebol e xadrez se classificam para final

A final, com todas as equipes classificadas no Estado, começa dia 20 de julho e segue até o dia 29

A quarta etapa classificatória regional da 47ª edição dos Jogos Escolares de Roraima, realizada no município de Alto Alegre, entre os dias 5 e 9 de junho, classificou atletas do futsal, futebol e xadrez para a etapa final em Boa Vista, que está prevista para ocorrer entre os dias 20 a 29 de julho.

O município recebeu 488 atletas de Amajari, Pacaraima e Alto Alegre, que travaram disputas eletrizantes, levantando as torcidas.

Uma dessas disputas foi entre os times de futsal infantil do Colégio Estadual Militarizado Desembargador Sadoc Pereira e da Escola Estadual Geraldo da Silva Pinto, ambas da sede de Alto Alegre. Após um placar apertado de 5×5, a disputa foi para a decisão nos pênaltis. Quem levou a melhor e garantiu a vaga na final dos Jogos foi o Colégio Sadoc Pereira.

O aluno-atleta Luís Eduardo, que se prepara para participar nos próximos dias de uma peneira em Mina Gerais, se emocionou com a vitória e destacou o apoio dos professores e pais. “Sempre sonhei em ser jogador de futebol e meu pai me apoia, assim como meu professor; essa é uma vitória de todos nós do Sadoc”, destacou.

A próxima etapa ocorrerá no munícipio do Bonfim, entre os dias 12 e 16 de junho. Estudantes da sede, além de Normandia e do Cantá vão disputar nas modalidades de futsal, xadrez, vôlei de praia e tênis de mesa. Um total de 541 atletas.

CAPITAL – Em Boa Vista, a etapa classificatória acontece entre os dias 19 a 23 de junho. A final, com todas as equipes classificadas no Estado, começa dia 20 de julho e segue até o dia 29. Na modalidade individual, serão disputados: atletismo, natação, xadrez, ginástica rítmica, tênis de mesa, karatê, judô e vôlei de praia. Nas modalidades coletivas, as disputas são de futsal, futebol, handebol, basquete e voleibol.

CLASSIFICADOS EM ALTO ALEGRE PARA A FASE FINAL

XADREZ – Mirim Masculino: Escola Estadual Indígena José Marcolino (Pacaraima) e Escola Estadual Geraldo da Silva Pinto (Alto Alegre).

Infantil Masculino: Colégio Estadual Militarizado Cícero Vieira Neto (Pacaraima).

Infantil Feminino: Escola Estadual Indígena José Marcolino (Pacaraima).

 

FUTEBOL – Infantil Masculino: Colégio Estadual Militarizado Sadoc Pereira (Alto Alegre) e Colégio Estadual Militarizado Cícero Vieira Neto (Pacaraima).

Mirim Masculino: Escola Estadual Indígena José Marcolino (Pacaraima) e Colégio Estadual Militarizado Cícero Vieira Neto (Pacaraima).

 

FUTSAL – Mirim Feminino: Escola Estadual Indígena Hermenegildo Sampaio (Pacaraima) e Escola Estadual Indígena José Marcolino (Pacaraima).

Mirim Masculino: Escola Estadual Indígena José Marcolino (Pacaraima) e Escola Estadual Geraldo da Silva Pinto (Alto Alegre).

Infantil Feminino: Escola Estadual Indígena José Marcolino (Pacaraima) e Escola Estadual Rui Barbosa (Alto Alegre).

Infantil Masculino: Colégio Estadual Militarizado Sadoc Pereira (Alto Alegre) e Colégio Estadual Militarizado Cícero Vieira Neto (Pacaraima).