Esporte

Atletas de modalidades coletivas embarcam hoje para Curitiba

A delegação de atletas e técnicos das modalidades coletivas de Roraima que vão representar Roraima nos Jogos da Juventude em Curitiba-PR embarca hoje de ônibus até Manaus-AM e de lá pegam vôo para a capital do Paraná, onde vão competir na categoria Mirim, de 12 a 14 anos, nas modalidades de futsal, voleibol, handebol e basquete.

Na manhã de ontem, a governadora Suely Campos recebeu, em seu gabinete no Palácio Senador Hélio Campos, parte dos estudantes/atletas que representarão Roraima nas modalidades coletivas dos Jogos da Juventude e fez a entrega das 87 passagens aéreas para os atletas e integrantes da comissão técnica.

De acordo com a governadora, essa é uma oportunidade de incentivar a prática esportiva entre os jovens atletas.“É com alegria e felicidade que apoiamos o esporte, pois sabemos o potencial dos nossos atletas, que treinaram muito e se esforçaram bastante. Durante minha trajetória pública sempre entendi que o desenvolvimento dos jovens, para ser completo, passa pela participação no esporte”, afirmou.

Ana Rebeca Teixeira, 13 anos é uma das atletas que representará Roraima nos Jogos da Juventude, em Curitiba, ela falou das expectativas de representar o Estado. “As expectativas estão a mil, pois nos preparamos com muito esforço. Temos um bom preparo físico e psicológico para enfrentarmos as competições com toda a força”, disse a atleta do time de voleibol da escola São José.