Esporte

Atletas denunciam descaso de Federação e são punidos com suspensão

Punição gerou revolta, jogadores planejam boicote e afirmam que vão denunciar o caso ao Ministério Público Estadual

Atletas do Voleibol roraimense denunciaram nas redes sociais, que não receberam recursos suficientes para se manterem em Manaus (AM), durante a Copa Norte da Amazônia, competição em que enfrentaram equipes de outros estados da região Norte.

Os atletas também alegaram que receberam com atraso as passagens de volta para Boa Vista.

“A FRV (Federação Roraimense de Voleibol) não forneceu a equipe, de 11 atletas, o apoio necessário para nossa estadia em Manaus, durante os jogos. Chegamos a pedir ajuda nas redes sociais porque não tínhamos o que comer e como voltar para Boa Vista”, descreveu um dos atletas em sua rede social.

Os jogadores ressaltaram que sobreviveram com ajuda do técnico. “Nosso professor colaborou com seus recursos, mas isso é papel da FRV, que não cumpriu com sua palavra. Eles enviaram somente 200 reais para que pudéssemos comer até o final do campeonato. Como ter forças para competir? Onde estão as verbas para investir na equipe?”, questionaram os jogadores de vôlei.

Após denunciarem o caso em redes sociais, dois atletas foram punidos com suspensão e pagamento de multa por falarem da Federação. Na página social da FRV, foi publicada uma nota contra os jogadores, declarando:

“Resolvemos suspender, por tempo indeterminado, os atletas (…) de qualquer atividade da FRV/CBV, até que seja pago multa no valor de 200 reais, por cada publicação indevida nas redes sociais, tais como: Jornais, Facebook, Watts App e outros”, destacou a nota, que causou revolta entre os atletas.