Esporte

Atletas disputam o I Circuito ABAV/RR de Corrida de Rua neste domingo

Atletas e amantes de corrida de rua têm encontro marcado na tarde deste domingo para competirem no I Circuito ABAV/RR de Corrida de Rua, masculino e feminino. A concentração será a partir das 16h30, em frente à Igreja Matriz, na Orla, e a largada está programada para as 17h.

A competição terá percurso de 5 km e é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Roraima (ABAV/RR) com o apoio da Prefeitura de Boa Vista e tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e divulgar e fortalecer ações relacionadas ao turismo na capital. O trajeto vai passar pelos principais pontos turísticos de Boa Vista, começando pelo Centro Histórico, passando pelas praças, Monumento do Garimpeiro e finalizando na Orla Taumanan, que terá show musical às 19h30.

A premiação para o primeiro lugar é uma passagem ida e volta para qualquer lugar do Brasil, exceto Fernando de Noronha, medalha e troféu, segundo lugar medalha, troféu e uma passagem ida e volta para Manaus-AM, e terceiro lugar medalha e troféu.

A ABAV/Roraima está diretamente relacionada às ações do Ministério do Turismo que visam o desenvolvimento do turismo por meio das agências de viagens, promovendo cursos de capacitação para os gestores das agências, descontos em viagens, locação de automóveis etc., a corrida será em comemoração ao dia do Agente de Viagem, comemorado no dia 22 de abril.