Esporte

Atletas do Extremo Norte estão nas categorias de base do União Barbarense

Quatro atletas do Esporte Clube Extremo Norte embarcaram para São Paulo e já estão integrados as categorias de base do União Agrícola Barbarense Futebol Clube. Kayki Britis (14 anos) atacante, Ítalo Gustavo (14 anos) lateral, Thiago Filipi (14 anos) lateral e Samuel Palmeira (12 anos) atacante, embarcaram no domingo com destino ao município de Vinhedo, a 78 km da capital paulista, onde fica o Centro de Treinamento das categorias de base do União Barbarense.

Segundo informou o treinador e responsável pela Escolinha do Extremo Norte, Marco Andrade do Nascimento, o Marquinhos Cai-Cai, a ida dos atletas se deu através de parceria do clube roraimense com Rômulo Vieira, responsável pelas categorias de base do União Barbarense.

“Além de treinarem pela parte da tarde, os atletas vão estudar pela parte da manhã e é uma exigência do clube que os jovens estejam estudando e que apresentem um bom rendimento escolar”, disse.

Ele informou que os atletas fazem parte do Extremo Norte, onde iniciaram os primeiros passos no futebol. O clube roraimense vem se destacando por revelar atletas e os encaminhado para clubes de outros estados.

“Temos a certeza que essas quatro promessas do nosso futebol estão tendo hoje uma grande chance de se tornarem atletas profissionais, estamos confiantes no sucesso deles, pois os garotos treinaram firme todos os dias, para não deixar essa oportunidade passar”, disse Marquinho Cai-Cai.

“Tenho certeza que no futebol roraimense há vários talentos, que só precisam de uma oportunidade, e nos como pais não medimos esforços para ver o sonho de nossos filhos realizados”, disse Odalicio Messias Peixoto, pai do atleta Thiago Filipi.