Geral

Atletas do Extremo Norte vão participar de competição em São Paulo

Uma delegação de doze atletas mais um treinador do Esporte Clube Extremo Norte, embarcou no sábado, dia 6, para a cidade de São Roque, interior de São Paulo-SP, onde vão participar da 19ª Taça São João de Futebol de Juniores, competição quer será realizada na cidade de São João de Boa Vista, também no interior paulista. A competição é uma das mais tradicionais do país e acontece de 12 a 20 deste mês e vai reunir atletas de clubes brasileiros e também do exterior. 

Segundo informou o professor Marquinhos Cai-Cai, responsável pelo Extremo Norte, o torneio terá a participação de vários observadores técnicos de clubes de todo Brasil em buscam de talentos que se destaquem na competição.

“A participação dos atletas do Extremo Norte nesta importante competição só foi possível através de uma parceria com o Canguera Futebol Clube, da cidade de São Roque, interior de São Paulo”, afirmou.

Os atletas do Esporte Clube Extremo Norte que vão participar da competição já se juntaram ao elenco da equipe Canguera Futebol Clube, ficando em treinamento até o início da competição. Os atletas que estão representando Roraima são: João Pedro Tupinambá (13 anos) volante; Ítalo Gustavo (13 anos), lateral direito; Jeferson Armando (13 anos), zagueiro; Kauã Guilherme (14 anos), meio campo; Valter Ângelo (15 anos), meio campo; Pedro Anderson (15 anos), zagueiro; Marcelo Oliveira (15 anos), meio campo; Yan Gabriel (16 anos), zagueiro; Hugo Leonardo (16 anos), atacante; Diego Alessandro (16 anos), atacante; Guilherme Machado (16 anos), volante; Diego Henrique (16 anos), volante e o treinado Anilton ‘Niltinho’ da Silva.

“Participar de competições como essa, eleva o nível dos nossos atletas, e é uma oportunidade a mais para que eles consigam uma transferência para um clube profissional”, disse Niltinho.