Geral

Atletas do Sinpol representam Roraima no Campeonato Norte/Nordeste em Aracaju

Campeonato Norte/Nordeste das categorias Mirim e Petiz, Troféu Kako Caminha será realizado na próxima sexta e sábado, dias 27 e 28, na piscina do Parque Aquático Zé Peixe na capital sergipana

As atletas Melyssa Areias e Kamilli Carvalho, ambas do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do Ex-Território de Roraima) embarcaram ontem para Aracaju-SE, onde disputarão o Campeonato Norte/Nordeste das categorias Mirim e Petiz, Troféu Kako Caminha, que será realizado na próxima sexta e sábado, dias 27 e 28, na piscina do Parque Aquático Zé Peixe na capital sergipana.

Melyssa tem 12 anos e Kamilli tem apenas 10 anos, mas apesar da pouca idade das atletas, o treinador Silvio Monteiro afirmou que está esperançoso de conquistas de medalhas para o Estado.

“As atletas vão disputar o Campeonato Norte/Nordeste, com os melhores atletas das duas regiões, mas a perspectiva é de conseguirem bons tempos e trazer medalhas para o estado”, disse.

A esperança do treinador pode estar ligada às conquistas de Melyssa Areias (Cultura Inglesa e Ecopark) que é a atual recordista Estadual, da categoria Petiz, nas provas de 50m e 200m Costas, e vencedora de todas as provas que disputou no fim de semana em Boa Vista no Torneio Piaba Dourada. Melyssa vai disputar as provas de 50m e 100m Costas, 200m Medley, 200m e 400m Livre.

Já Kamilli Carvalho (Cultura Inglesa, Supermercado Frigonorte e Ecopark) é a atual recordista Estadual, da categoria Mirim, na prova de 400m Livre, e venceu todas as provas que disputou no fim de semana em Boa Vista, durante o Torneio Piaba Dourada. Kamilli vai disputar nas provas de 50m Costas e nos 50m, 100m e 200m Livre.

“As atletas, acompanhadas de seus pais, terão uma longa jornada até o local da competição. Embarcaram ontem de carro até Manaus-AM, e de lá viajam nesta terça-feira de avião para Aracaju”, informou Silvio Monteiro.