Esporte

Atletas e senseis da Ichiban serão capacitados em curso de Técnicas de Competição de Karatê

Um Curso de Lutas e Técnicas de Competição vai capacitar 21 atletas e cinco técnicos da Associação Ichiban de Karatê Do Gojuryu. A capacitação será neste final de semana, dias 28 e 29 – sábado e domingo – na Academia R2, na Avenida Bento Brasil, no Centro.

Segundo informou o sensei Rogério Uchôa, professor e responsável da academia, a capacitação será direcionada apenas para atletas e treinadores previamente convidados. De acordo com o cronograma divulgado haverá aulas práticas e teóricas e o curso será ministrado pelo professor Everaldo Bezerra, faixa preta 4ª Dan e diretor técnico da Federação Amazonense de Karatê, entidade a qual a Associação Ichiban de Karatê Do Gojuryu é filiada.

“Estão sendo convidados apenas atletas em atividade no karatê nacional que vão aproveitar o curso para aperfeiçoar suas técnicas de lutas”, disse. “O Objetivo principal é de melhorar a qualidade técnica dos nossos atletas”, frisou.

Ele explicou que o número limitado de participantes é devido a minimizar os custos e para manter a qualidade do curso.

“Nós estamos filiados à Federação Amazonense de Karatê, isso porque a Federação de Roraima deixou de promover competições, por isso resolvemos nos filiar a federação amazonense e manter nossos atletas em atividades e filiados a Confederação de Karatê Olímpico”, disse.