Esporte

Atletas embarcam para disputar o Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo

Os atletas Tiago Costa, Daniel Trindade e William Janser vão disputar o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), competição que será realizada na capital paulistana de 6 a 9 deste mês

Os atletas faixas pretas de Roraima Tiago Costa, Daniel Trindade e William Janser estão embarcando para São Paulo-SP, onde disputam o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), competição que será realizada na capital paulistana de 6 a 9 deste mês no Ginásio Mauro Pinheiro no bairro Paraíso.

Dos atletas que vão disputar o Mundial, a Folha conseguiu falar com Tiago Costa e Daniel Trindade. Tiago Costa é faixa preta da Academia Gracie Humaitá Roraima e vai lutar na categoria Máster Pesadíssimo. O atleta disse que embarca hoje de ônibus para Manaus-AM e de lá pega vôo para São Paulo.

“Estou desde o início do mês de abril nessa preparação para disputar o Mundial e na reta final intensificamos mais os trabalhos de jiu-jítsu todos os dias pela manhã e a noite fazemos um treino funcional no Galpão do Moíses”, disse. “Estou confiante em fazer boas lutas e trazer um bom resultado para Roraima”, afirmou.

Entre os títulos mais expressivos que já conquisto este ano, Tiago citou o de vice-campeão Amazonense deste ano; campeão na categoria e no Absoluto Máster faixa preta do América Cup 2017; campeão na categoria e no Absoluto Máster faixa preta do Campeonato Roraimense 2017.

Tiago conta com o patrocínio da Honda, Guaraná e Companhia, Galpão do Moíses, deputado estadual Chico Mozart, vereador Vavá do Thianguá, Tiago Lima Body Piercer, Cruviana Turismo, Peixaria e Frigorífico Telles 2 e Laboratório Clinico Pontes de Albuquerque.

Já o casca-grossa Daniel Trindade (Academia Trinity) informou que vem em preparação constante desde o começo do ano com pelo menos dois treinos por dia e participando de todas as competições estaduais e regionais, como forma de entrar no ritmo de disputar o Campeonato Mundial.

“Procuro me manter sempre em atividade e competindo para estar bem fisicamente e em ritmo de luta sempre visando conquistar o título do Mundial” disse.

Daniel foi vice-campeão no Mundial de Jiu jitsu em 2006, terceiro lugar no Pan-Americano de 2010 e campeão Internacional em 2015.

“Quero esse título Mundial é vou ao meu linear para conseguir”, disse. “Irei fazer quatro lutas na categoria Pesado faixa preta e mais quatro na Categoria Absoluto”, frisou.

O atleta afirmou que embarca nesta quarta-feira, dia 05, para São Paulo e já entra no tatame no dia 06 para as lutas da categoria.  

Pelo cronograma divulgado pela organização do Mundial, as lutas acontecem nas categorias de Pré-Mirim à Máster 6, de faixa branca à preta.

No dia primeiro dia de lutas, na quinta-feira, haverá confrontos no Absoluto, de faixas Azul, Roxa, Marrom e Preta e por categoria de pesos de faixa preta de Adulto à Máster 6.

Na sexta-feira, dia 07, as lutas serão na categoria de pesos faixa marrom de Adulto à Máster 6e por categoria de pesos da faixa roxa de Adulto à Máster 6.

No sábado, dia 08, os confrontos serão na categoria de pesos de faixa branca de Pré-Mirim à Infanto-Juvenil “B”, categoria de pesos faixa cinza/amarela de Pré-Mirim à Infanto-Juvenil “B”, categoria de pesos faixa laranja/verde de Pré-Mirim à Infanto-Juvenil “B” e categoria de pesos faixa azul de Juvenil à Master 6.

No domingo, dia 09, haverá os confrontos na categoria de peso de faixa branca de Juvenil à Máster 6.