Geral

Atletas promovem feijoada beneficente ‘em busca do bicampeonato’ Brasileiro de Jiu-jitsu

Os atletas Kairon Noronha e João Paulo Silva estão em treinamento intensivo na reta final para as disputas do Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, competição que vai reunir os principais atletas do Brasil e de outros países, de 28 de abril a 6 de maio, em Baruerí, interior de São Paulo. Os dois atletas são os atuais campeões Brasileiro e Sul-Americano de suas categorias e vão em busca do bicampeonato Brasileiro.

Segundo informou o professor Wellington Pirulito, professor da Aacademia The Champions de Jiu-Jitsu, o atleta Kairon Noronha (7 anos) vai lutar na faixa cinza, categoria Meio Pesado. Já João Paulo (12anos) é faixa amarela e vai competir na categoria Pluma.

Os atletas e o professor embarcam dia 26 de abril para São Paulo. “Resolvemos viajar dois dias antes da competição para que dê tempo dos atletas se adaptarem ao clima paulista que é bem mais frio que o nosso e posamos descansar da viagem treinar um pouco para dar mais confiança aos dois”, disse.

A confiança do treinador em conquistar o bicampeonato está também devido ao bom momento em quem está o atleta Kairon Noronha. “São 14 lutas e 14 vitórias consecutivas do Kairon e entre estas vitórias estão às lutas que lhe deram o título de campeão Brasileiro, se tornando o mais novo atleta a conquistar esse título em Roraima, e o título de campeão Sul-Americano, assim como o João Paulo, que vêm de uma boa sequência de vitórias desde o ano passado”, afirmou.

FEIJOADA – A feijoada custa R$ 10 e será servida a partir das 11h30 no Ríver Esporte Clube (REC) na Avenida Minas Gerais, 162, no Bairro Paraviana. Os recursos obtidos com a venda da feijoada serão para custeio de logística dos atletas que vão em busca do bicampeonato Brasileiro de Jiu-jitsu. “Por isso a feijoada é intitulada ‘Em busca do bicampeonato’ como forma de afirmar nosso propósito”, disse.

Pirulito informou que a feijoada pode ser para viagem ou para quem optar por ficar no local, haverá pagode ao vivo com o grupo Pretexto Oficial e piscina liberada.
Os atletas têm o patrocínio máster da Empresa de Reflorestamento Mahogany Roraima, e apoio do Mercantil São Luiz, deputado estadual Chico Mozart, Exclusiva Odonto e Caldo Forte.