Esporte

Atletas roraimenses disputam o Brasileiro de Karatê

Três atletas roraimenses da Academia Ichiban Dojo disputarão e também farão a arbitragem do Campeonato Brasileiro de Karatê no Rio de Janeiro. A competição começa nesta quinta-feira, 5, e segue até domingo, 8, na Arena Carioca 1, dentro do Parque Olímpico da cidade maravilhosa.

A classificação para o Rio de Janeiro veio durante a etapa do Maranhão no mês de maio, onde Roraima classificou apenas dois atletas. Os roraimenses buscam vagas para as finais do campeonato nacional. Carlos Moraes (Master C +84 kg até verde) e Rogério Uchôa (Master B +84 kg faixa preta) são os representantes do Estado como competidores. Já Thyago Tosin fará a arbitragem durante a competição ao lado de Rogério Uchôa, que também é árbitro.

Um dos objetivos, é a continuação do aperfeiçoamento da arbitragem local com a classificação nacional, melhoramos também a qualidade dos atletas de Roraima.

Rogério Uchôa conta como está sua expectativa e de seus colegas para o Brasileiro de Karatê no Rio de Janeiro.

“Esperamos classificar mais dois atletas para as finais do campeonato nacional. E continuar o credenciamento da arbitragem local”, disse.

Perguntado como é para ele mediar confrontos em uma competição, ele completou: “É o reconhecimento do esforço para estar sempre se aperfeiçoando e contribuindo com a modalidade na sua totalidade”, completou Rogério. 

A delegação embarcou na madrugada de quarta para quinta-feira para a cidade do Rio de Janeiro onde será realizado o Campeonato Brasileiro de Karatê.