Esporte

Atletas têm até hoje para se inscrever na I Corrida Tom Souza

Os atletas e amantes de corridas de rua devem ficar atentos para o final do prazo de inscrições para a I Corrida de Pedestrianismo ‘Tom Souza’, masculino e feminino, que encerra nesta segunda-feira, dia 18.

Segundo informações de Renata Trajano, uma das organizadoras do evento, as inscrições podem ser feitas na Loja Lupo, localizada na avenida Ville Roy – Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 18h ao preço de R$ 35 (kit completo) e 25 (kit econômico). Os kits para os inscritos serão entregues no dia 21 de setembro, das 9h às 19h, na Loja Lupo.

“A ideia é que mais de 300 atletas participem da competição que premiará os cinco primeiros colocados de ambos os sexos com troféus e brindes. Todos os atletas inscritos que participarem da prova ganharão medalhas no final”, disse.

A prova será promovida pelo Clube de Corrida Jabuti do Lavrado e acontece no próximo domingo, dia 24, com largada prevista para as 18h30, na avenida Getúlio Vargas, próximo à entrada do Iate Clube e chegada será próximo à Cidade de Polícia, também na avenida Getúlio Vargas.

A corrida faz parte da programação da 4ª Edição do Movimento Cultural e Esportivo Go Ladeira, promovido pela Prefeitura Municipal de Boa Vista, por intermédio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec).

Renata informou que além da corrida pedestre o Go Ladeira 4.0 reúne, nesta edição, seis modalidades de esportes radicais: skate, patins, drift trike, motos freestyle, BMX freestyle e longboard, com o objetivo de proporcionar um dia de lazer e qualidade de vida através do esporte.

Este ano o evento homenageia o skatista e praticante do longboard, Tom Souza, vítima de um atropelamento em 2016. “O skatista Tom era um ativista que lutava pelo reconhecimento e descriminalização dos esportes radicais em Roraima”, frisou.