Esporte

Atlético Valencia é confirmado na I Copa do Brasil de Futsal Feminino

O futsal feminino também terá a Copa do Brasil neste ano de 2017. Depois de confirmar a competição no naipe masculino no final de fevereiro, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou ontem em seu site oficial que também vai realizar com as meninas e com a presença confirmada de 14 equipes de diversas partes do Brasil. Roraima ganhou uma vaga e será representado pela equipe do Atlético Valencia.

O regulamento segue o mesmo do masculino, com jogos de ida e volta, sendo a definição dos mandos através de sorteio. A previsão é de que a bola comece a rolar para as meninas a partir do dia 20 de maio, com o jogo decisivo marcado para o dia 12 de agosto.

A CBFS informa que os participantes desta primeira edição foram indicados por critérios individuais de cada Federação Estadual. Assim, os cruzamentos da primeira fase foram feitos a partir de confrontos de proximidade regional. Desta forma, o Valencia está inserido no Grupo F e vai enfrentar o Iranduba-AM, em data e local ainda a serem definidos e divulgados pela entidade máxima do salonismo brasileiro.

Além de Valencia e Iranduba, estão confirmados os confrontos entre Real Colombo (PR) x MGA Games (RS) pelo Grupo A; No Grupo B estão Usipa (MG) x AABB Brasília (DF); Grupo C: Uirapuru (MT) x Dom Bosco (MS);
Grupo D: Jequié (BA) x Novo Horizonte (SE); Grupo E: Pernambuco (PE) x Clube a definir da região Nordeste; Grupo G: Estrela Real (TO) x Gurupi (TO) e Grupo H: Clube a definir (RO) x Clube a definir da região Norte.