Esporte

Atlético Valencia intensifica preparação para Copa do Brasil de Futsal Feminino

O Valencia está no Grupo F e vai enfrentar o Iranduba-AM e o primeiro jogo está marcado para o dia 24 de junho a partir das 20h, no ginásio Hélio Campos. O jogo de volta ainda não foi divulgado pela CBFS

O futsal feminino também terá a Copa do Brasil neste ano de 2017. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou que a competição inicia dia 24 de junho e Roraima ganhou uma vaga e será representado pela equipe do Atlético Valencia.

Os participantes desta primeira edição foram indicados por critérios individuais de cada Federação Estadual. Assim, os cruzamentos da primeira fase foram feitos a partir de confrontos de proximidade regional. Desta forma, o Valencia está inserido no Grupo F e vai enfrentar o Iranduba-AM.

O primeiro jogo entre as duas equipes será dia 24 de junho a partir das 20h, no ginásio Hélio Campos. O jogo de volta ainda não foi divulgado pela CBFS. O regulamento segue o mesmo do masculino, com jogos de ida e volta, sendo a definição dos mandos através de sorteio.

O treinador da equipe roraimense, Neto Rios, informou que as meninas estão em treinamento intenso e está com um elenco de 17 atletas e uma equipe técnica composta por ele e o auxiliar técnico Márcio Esmero, os profissionais de Educação Física Jullianny Amâncio e Suelanny de Sousa e a profissional da área de saúde Enmily Feitosa.

A equipe treinou na tarde deste sábado no ginásio Hélio Campos e contou com todo o elenco a disposição, que são: goleiras – Ana Bárbara e Julliana Chaves; Alas – Ana Karolynny, Eliene, Elisangela Nonato, Glauciane, Vanessa Gomes, Zinaira Talyne, Ioanda e Beatriz; Fixas – Fabiane Cristine, Elisangela Gomes, Josenilda Mota, Jessica Ramalho e Gleciane e as Pivôs – Rosielde Almeida e Eliene Silva.

“Temos três atletas que vieram de outros clubes para reforçar nosso elenco que são a Eliene e Beatriz, ambas do Clube Independente e a Karolynny do Real Madrid”, disse.

O Atlético Valência é o atual campeão, pois ficou com o título em 2015 e como não houve competição ano passado o presidente da Federação Roraimense de Futsal (FRFS), Osmar de Matos, indicou a equipe para representar o Estado na I Copa do Brasil de Futsal.

Sobre o adversário, Rios afirmou que é uma equipe forte. “O Iranduba é uma equipe muito boa e recém-formada e já temos algum material sobre o adversário e estamos trabalhando em cima do que estamos vendo para tentar surpreender”, disse.

Quanto às dificuldades, Rios disse que tem buscado parceiros. “O custo de uma competição desse nível é alto, mas Deus tem colocado pessoas em nosso caminho que estão vindo para somar”, disse, se referindo ao apoio da Eficaz Escritório de Contabilidade, Frutaria WL, Asatur Transportes e Rosas Atelier. “Estamos tentando outros parceiros para somar a estes. Todo apoio será bem-vindo”, frisou.

Além de Valencia e Iranduba, estão confirmados os confrontos entre Real Colombo (PR) x MGA Games (RS) pelo Grupo A; No Grupo B estão Usipa (MG) x AABB Brasília (DF); Grupo C: Uirapuru (MT) x Dom Bosco (MS);
Grupo D: Jequié (BA) x Novo Horizonte (SE); Grupo E: Pernambuco (PE) x Clube a definir da região Nordeste; Grupo G: Estrela Real (TO) x Gurupi (TO) e Grupo H: Clube a definir (RO) x Clube a definir da região Norte.