Entretenimento

Ator que mora em Roraima participou de série gravada na Espanha

Série de TV espanhola sobre a ‘descoberta’ da América tem cenas gravadas no Amazonas e em cidades da Espanha

Nascido em São Paulo e atualmente morando em Roraima, o ator Cristian Gianelo de 45 anos participou das gravações da nova série de Tv Espanhola “Conquistadores: Adventum”, do canal espanhol #0.

Produzida pela MovieStar, a série terá oito capítulos com pitadas de docudrama, a produção vai mostrar como foram os primeiros anos da chegada dos europeus ao continente. Boa parte das gravações aconteceu em Manacapuru, Presidente Figueiredo e na Praia do Açutuba, reunindo uma robusta equipe de produtores, apoio e atores recrutada na Espanha e em Manaus.

Gianelo interpreta Cutubi, um soldado que acompanhou o período da chegada de Cristovão Colombo. “Gravei cerca de dezoito cenas, não sei se todas irão ao ar, mas foi uma ótima experiência que espero repetir, participar de outros filmes. Acredito que essa série será um sucesso”, conta.

A série irá estrear na televisão espanhola em outubro, mas não possui previsão se irá ser transmitida no Brasil.

O ator conta que sua experiência com arte cênica começou na influência do seu pai que era animador infantil. “Ele era uma inspiração pra mim, se apresentava como Kiko e Kika, músicas do Sapinho Cantador, as crianças que hoje tem na faixa etária de 40 anos ainda lembram dele. De lá pra cá, fui aprendendo com a arte circense, cheguei a ser trapezista no circo do Marcos Frota”, relembrou o ator.

“Conquistadores: Adventum”

A série é uma das que contribui para a recente onda de produções que vão a meio caminho entre o documentário e o ficcional. De acordo com o comunicado de imprensa Movistar, o drama foi filmado em áreas da Amazônia brasileira e nas cidades de pátrias Huelva, Burgos e Cádiz, entre outros.