Cultura

Atrações especiais encantam visitantes no Arraial do Anuá

Mais de 3 mil pessoas já visitaram a fazendinha da Seapa

Mais de três mil visitantes passaram pela fazendinha da Seapa (Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), no 26º Arraial do Anauá, uma média de mil pessoas por dia.

Os mais interessados são as crianças, que se divertem com os animais, que vão desde peixes ornamentais até mini vacas e cavalos crioulos.

Quem passa pelo espaço, localizado à direita do Forródromo, próximo ao Lago dos Americanos, tem a oportunidade de ver uma variedade de animais como, peru, ganso africano, galo índio gigante, peixes ornamentais e carneiros White dorper. Além disso, a Fazendinha da Seapa também conta com um tanque de peixes para apreciação dos visitantes.

A atração é a preferida entre as crianças. A servidora pública Marlete Soares passou pela Fazendinha nesta quarta noite, dia 27, com os filhos de 4 e 6 anos de idade. “Eles ficaram super felizes de virem aqui. Eles nunca tinha vistos exemplares de mini animais. Essa foi a coisa que mais chamou a atenção deles aqui”, afirmou.

CUIDADOS COM OS ANIMAIS – Um dos responsáveis pelos cuidados com os animais expostos, o engenheiro agrônomo da Seapa, Wolney Parente, esclareceu que todos recebem os devidos cuidados. “Temos profissionais que cuidam da alimentação dos animais, limpeza dos espaços que eles ocupam e demais cuidados”, informou.

Ele esclareceu também que além dos cuidados, o espaço ocupado pelos animais é amplo. “Colocamos poucos animais para que a superlotação dos currais não cause estresse, prejudicando a saúde deles”, disse Parente.

“Se o movimento continuar intenso assim, esperamos atingir a marca de 10 mil visitantes até o fim do Arraial do Anauá”, declarou.

PROGRAMAÇÃO – O 26º Arraial do Anauá começa todos os dias às 17 horas com a programação da Tenda Literária, com show do palhaço Grampinho, atividades de pinturas, leitura, contação de estórias e sorteio literário.

No Anfiteatro, às 19h, começa o concurso de quadrilhas, com a apresentação da Rede Cidadania Atenção Especial. Às 19h30, Luar do Sertão, seguido da São Vicente, Garranxé e Escola Forrozão.

No palco alternativo, às 21 horas, apresentação do grupo Forrozão Pizada Quente. No Forródromo, às 22h, Sabá do Kateretê e a meia noite, banda Arikê. O 26º Arraial do Anauá encerra no dia 2 de julho.

Com informações da Secom-RR