Cultura

Atuação da Força Aérea é tema de exposição em shopping

São 25 obras de artistas locais que se inscreveram para participar. A exposição acontece de 2 a 11 de março

A atuação da Força Aérea Brasileira em Roraima será tema de exposição e premiação de artistas locais. Através de uma parceria com o Pátio Roraima Shopping, a Associação dos Centros Sociais Militares da Aeronáutica de Boa Vista, ao comemorar o primeiro ano de criação da Ala 7, antiga Base Aérea da capital, realizará uma mostra gratuita de 25 obras no shopping. O evento inicia na sexta-feira, 2, e encerra dia, 11, quando serão escolhidas as três obras vencedoras. 

A “I EXPOFAB” vai mostrar um pouco da história e atuação da Força Aérea Brasileira no Estado e promete encantar o público com a diversidade de cores, formas e técnicas, valorizando a cultura da região.

Os quadros são dos artistas Ana Caroline, Petita Brasil, Edinel Pereira, Renato Costa, Helton Faustino, Anne Costa, Célia Borges, Herbert Arturo, Emerson Sousa e Mariana Zulianelli.

Segundo o tenente Ives Ranyer, responsável pela comunicação da Ala 7, esses artistas tiveram desde dezembro até fevereiro para se inscreverem e entregarem as obras. “Divulgamos o evento e abrimos as inscrições para que todos os artistas de Roraima pudessem participar e mostrar um pouco do seu trabalho. Fizemos uma reunião geral com todos, onde foram apresentadas as atividades da organização, uma visita nas instalações e na área operacional”, explicou.

A mostra funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 22h. O encerramento vai acontecer no domingo, 11, quando haverá a cerimônia de premiação dos artistas plásticos vencedores do concurso, além de uma apresentação da Banda de Música da Ala 7, em homenagem ao Dia da Mulher. “Ao todo, serão sete jurados, sendo quatro da Ala 7 e três professores do curso de Artes Visuais da UFRR [Universidade Federal de Roraima]. Eles terão até o dia 10 de março para fazer visitação à exposição e escolher os vencedores”, disse o tenente.

Segundo a gerente de Marketing do shopping, Aline Aguiar, o espaço é aberto para exposições e parcerias nesse sentido, principalmente quando o assunto é valorizar o que é de Roraima.

“Nosso shopping nasceu aqui, por isso é tão aberto para a arte local. Já cedemos espaço para diversas exposições, criamos projetos, como o ‘Pátio as Artes’ e as obras da Ana Mendina em nossos tapumes. Fazemos parte da história e queremos continuar contribuindo positivamente para fomentar o que é da terra”, concluiu.

SERVIÇO
O QUÊ: I ExpoFAB
QUANDO: de 2 a 11 de março
ONDE: Pátio Lounge (primeiro piso do Shopping)
QUE HORAS: das 10h às 22h (de segunda a sábado) e das 14h às 22h (aos domingos)
QUANTO: Gratuito