NA ALE
Audiência debate educação e saúde para as pessoas com deficiência
Ao final da audiência, será elaborado um documento para os órgãos responsáveis com o objetivo de mostrar e delimitar as demandas das pessoas com deficiência de Roraima
Por Folha Web
Em 12/09/2017 às 12:00
Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Foto: Segundo Uchôa)

A Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) e o Conselho Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência, realizam uma audiência pública, nesta quarta-feira, 13, às 15h, para discutir a eficiência das políticas públicas voltadas à categoria.

Com o tema “Todos juntos: educação e saúde em respeito pelas pessoas com deficiências”, a audiência vai contar com a presença de diversas autoridades da área, autoridades do Conselho Estadual, membros da Comissão da Assembleia e dos deputados estaduais.

O presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, o deputado estadual Valdenir Ferreira (PV), disse que é uma oportunidade para ouvir as demandas da classe.

“A população com deficiência do Estado, que soma mais de 20 mil pessoas, precisa ser atendida. Durante a audiência iremos ouvir as demandas da classe, discutir as políticas públicas e também as ações promovidas pelo Governo do Estado à categoria. Convido toda a sociedade para participar do debate, que é muito importante para garantir os direitos das pessoas com deficiência”, frisou Valdenir.

Para Jean Martins, 41 anos, cadeirante há mais de 25 anos, a pessoa com deficiência luta para se inserir no contexto da sociedade. “É uma luta difícil que vem se prolongando por gerações. Precisamos resolver os entraves e buscar uma educação e uma saúde igualitária para toda a sociedade. Acredito que somos muito penalizados em alguns sentidos e essa audiência vem para que as autoridades, secretários, governantes e deputados possam ouvir as nossas necessidades e, a partir daí, buscarmos juntos políticas que beneficiem a todos”, concluiu.

Ao final da audiência, será elaborado um documento que será encaminhado para os órgãos responsáveis com o objetivo de mostrar e delimitar as demandas das pessoas com deficiência de Roraima.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!