Cotidiano

Aulão gratuito de Zumba acontece hoje no Sesc-RR

Evento acontece a partir das 20h, no ginásio Poliesportivo do Sesc, no Mecejana

Nesta quarta-feira, a partir das 20h, o Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) realiza mais uma edição gratuita do ‘Aulão de Zumba’. A ação acontece no Ginásio Poliesportivo do Sesc, no Mecejana, zona Oeste. A idade mínima exigida é de 14 anos.

A aula será comandada pela professora Silvia Kerkhoff. Ela afirma que o treino é dinâmico e de total resistência para maximizar a queima de calorias, beneficiar o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal por completo, porém respeita-se a individualidade dos alunos.

“A Zumba veio para contagiar e promover diversão aliada à atividade física. É só trazer uma toalhinha, uma garrafinha de água e se jogar no ritmo empolgante da dança”, destacou Silvia.

Nas últimas edições, ‘Aulão Dia das Bruxas’, ‘Aulão de Natal’ e ‘Aulão Folia’ cerca de 400 pessoas participaram. De acordo com Clidenor França, supervisor de esporte e lazer, a resposta do público tem sido positiva.

“Muitas pessoas estão participando dos aulões e se matriculando nas turmas de Zumba oferecidas pela instituição. Sem falar que muitas alunas estão super satisfeitas com a perda de peso e aumento da autoestima”, disse.

A modalidade de Zumba, oferecida pelo Sesc em Roraima, está com vagas disponíveis para comerciários ou usuários. Mais informações no Serviço de Atendimento ao Consumidor da Academia, através do telefone 3624-9855.

ZUMBA

A prática da Zumba tem atraído muitas mulheres de todo Brasil que optam pela dança fitness para sair da rotina de aparelhos de academia ou caminhadas. A aula pode ser feita por iniciantes, pessoas com pouca resistência física ou quem não costuma dançar, pois os passos são simples e o aluno pode elevar aos poucos seu nível conforme for praticando.

O exercício mistura movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. A combinação de movimentos de um lado e do outro, com uma perna só, girando e outros passos muito precisos são determinantes para o equilíbrio.

Além da condição cardiorrespiratória, a Zumba também trabalha a percepção espacial e a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos e melhorando o equilíbrio.

O exercício comprova a queima de 1000 calorias por aula de Zumba explicando assim a agilidade em perder peso. É necessária também a combinação de uma alimentação balanceada, iniciada a partir de reeducação alimentar.

Fonte: Sesc-RR