Cotidiano

Aulões gratuitos para concurso acontecem neste sábado

As inscrições podem ser feitas presencialmente na unidade do Senador Hélio Campos

Como parte da programação do 1º Evento Científico e Cultural, que será realizado neste sábado, 14, a Escola do Legislativo Cursos Preparatórios vai promover a realização de aulões preparatórios para a comunidade em geral.

Conforme a diretora da Escola do Legislativo, Leila Perussolo, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia do evento, previsto para ocorrer a partir das 8h30, na unidade do Silvio Botelho, localizada na avenida Solon Rodrigues Pessoa, 1.313, bairro Senador Hélio Campos. 

“Esse é o primeiro evento com este formato, integrando aulões, trabalhando conhecimentos de diferentes áreas científicas e com conteúdos importantes para os concursos públicos que estão abertos. Pensando nesta atividade científica, a coordenação da unidade está organizando uma série de atividades culturais”, explicou.

Leila destacou ainda que não há limite de vagas por curso. Ao todo, serão nove aulões, com cinco diferentes disciplinas, as quais serão ministradas nos três turnos: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Português, Raciocínio Lógico e Informática para Concurso.

“Além da participação de convidados externos, o que será uma surpresa. A programação elaborada terá a finalidade de socializar os conhecimentos e os aulões serão ministrados por professores renomados no Estado, que têm uma dinâmica proativa e metodologia atraente”, ressaltou.

A Escola do Legislativo Cursos Preparatórios funciona no horário das 7h30 até as 22h. No ato da inscrição, o interessado deverá levar documento de identificação e um comprovante de renda.

Sobre as atividades culturais, a diretora destaca que essas atividades serão desenvolvidas no decorrer e no intervalo dos aulões. “Haverá apresentações de música e demonstrações de conhecimentos feitos pelos alunos das turmas de inglês, informática e espanhol”, completou.

 

PROGRAMAÇÃO

MANHÃ

Atividade: Aulão de Português

Horário: 08h30 às 10h30

Professor responsável: Cleyton Bonfim

 

Atividade: Aulão de Informática para Concurso

Horário: 09h30 às 11h

Professor responsável: Jozimael Oliveira

 

Atividade: Aulão de Direito Constitucional

Horário: 10h30 às 12h

Professor responsável: Dr. Júnior Vieira

 

TARDE

Atividade: Aulão de Informática para Concurso

Horário: 14h às 16h

Professor responsável: Jozimael Oliveira

 

Atividade: Aulão de Direito Administrativo

Horário: 15h às 17h

Professor responsável: Dr. Andreive Ribeiro

 

Atividade: Aulão de Português

Horário: 16h30 às 19h30

Professor responsável: Willer Lira

 

NOITE

Atividade: Aulão de Raciocínio Lógico

Horário: 18h às 20h30

Professor responsável: Abel Mangabeira

 

Atividade: Aulão de Direito Constitucional

Horário: 18h às 20h30

Professor responsável: Dr. Júnior Vieira

 

Atividade: Aulão de Português

Horário: 19h às 21h

Professor responsável: Willer Lira

 

*INFORMAÇÕES: SUPCOM ALE-RR.