Polícia

Autônomo procura a polícia para denunciar que teve moto ‘clonada’

Um autônomo de 22 anos, morador do bairro Sílvio Botelho, zona Oeste da Capital, procurou o 4º Distrito Policial para informar que sua moto foi “clonada”. O homem declarou que adquiriu o veículo há aproximadamente um ano, mas que o transporte continuava em nome da antiga dona. Alegou que a primeira proprietária ligou para ele dizendo que recebera um telefonema informando que a moto estaria sendo citada pela polícia em uma investigação de roubo e que alguém estaria utilizando o veículo para praticar assaltos.

No entanto, o homem diz ser vítima e que a placa de sua moto foi “clonada”, uma vez que não empresta e nem mesmo transportou pessoas suspeitas na garupa. Um agente de polícia informou que o caso precisa ser analisado e que não poderia opinar, mas que existe a possibilidade de sinais identificadores de veículos falsificados.

“Hoje em dia, com o avanço da criminalidade, é possível inventar de tudo um pouco. Tem bandido fazendo placa de moto e colocando em outro veículo, assim também como tem gente que tira motor de um carro para colocar em outro. O caso precisa de uma apuração. Enquanto isso não acontece, não podemos descartar nenhuma hipótese”, afirmou.

A polícia vai iniciar as investigações para saber se há outro veículo circulando com a mesma placa para chegar ao autor do crime. (J.B)