Polícia

Autor de chacina é preso como suspeito de homicídios em sítio

'Domingão', cumpria pena em regime semiaberto

Em coletiva a imprensa na tarde desta quinta-feira, 4, a delegada Mírian Di Manso, titular do NIPD (Núcleo de Investigação a Pessoas Desaparecidas) e o delegado Cristiano Camapum, titular DGH (Delegacia Geral de Homicídios), esclareceram o caso do encontro de pelo menos três ossadas, em um poço localizado em uma chácara na área rural na região do Monte Cristo, município de Boa Vista (RR).

Com o desfecho da operação, os delegados informaram que o dono do sítio, o albergado Domingos Macedo Brito Filho, de 56 anos, vulgo ‘Domingão’, cumpria pena em regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária teve a prisão preventiva decretada.

Em 1996, ‘Domingão’ foi acusado de ser o autor da chacina do Pintolândia, quando matou quatro pessoas de uma mesma família, sendo duas crianças de 5 e 4 anos. Na época, ele foi condenado a 76 anos de prisão.

DESAPARECIDOS – Das três ossadas encontradas, duas supostamente seriam de adolescentes, que estariam desaparecidos desde o dia 11 de dezembro e que estavam em companhia de ‘Domingão’.

Os menores foram identificados como Italo Pereira da Silva, conhecido como Caxiri e Deyslon Dylan Soares de Lima, ambos de 17 anos. A terceira vítima pode ser um funcionário que trabalhou para o dono da chácara e também estaria desaparecido.

Segundo a delegada Mirian Di Manso, as famílias dos adolescentes procuraram o Núcleo de Proteção a Pessoas Desaparecidas (NIPD) para registrar a ocorrência e a polícia começou as investigações. “Foi pedida a prisão preventiva dele, foi ouvido e nega os crimes”.

PAMC – Os delegados também esclareceram na coletiva de imprensa que esse caso não tem relação nenhuma com os presos desaparecidos da Pamc em abril do ano passado.